Mídia

Tetra da Alemanha bate recorde no Twitter

Final da Copa do Mundo do Brasil registrou pico de 618 mil mensagens por minuto

i 14 de julho de 2014 - 10h35

A Copa do Mundo do Brasil, que terminou com a conquista do tetracampeonato pela seleção alemã com um gol marcado na prorrogação contra a Argentina, quebrou mais um recorde no torneio que se tornou um marco nas redes sociais. Durante a partida, que aconteceu nesse domingo, 13, no Maracanã, o Twitter alcançou um pico de 618.725 mil postagens por minuto – o maior da história do microblog.

Esse recorde de mensagens aconteceu assim que o juiz apitou o final do jogo, declarando a Alemanha como a campeã da Copa 2014. Esse pico de mensagens superou o recorde anterior, que havia sido registrado durante a massacrante derrota da seleção brasileira pela Alemanha, no último dia 8, pelo placar de 7X1.

Apesar de ter quebrado o recorde de tuítes por minuto, a final da Copa não conseguiu superar, em volume total de mensagens, a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal. Durante o jogo entre Alemanha e Argentina, o Twitter registrou um total de 32,1 milhões de postagens. Já a humilhante derrota brasileira conseguiu gerar 35,6 milhões de mensagens na rede social.

Durante a final, os trending topics do Twitter também foram dominados pela Copa do Mundo. Antes mesmo da partida começar, as palavras Alemanha, Messi, Maracanã e até mesmo Mick Jagger – o astro do rock que ganhou o título de maior “pé-frio” do mundo – já eram os termos mais comentados na rede social. As hashtags #JogaPraMimAlemanha e #EstaCopaEsDeArgentina também entraram nos trending topics, mostrando a esperança das duas torcidas. 

wraps

Leia também:

Melhores (e piores) momentos da Copa