Meio & Mensagem
23 de dezembro de 2015 - 9h25
O Google Brasil foi a empresa que conseguiu, com maior precisão, passar a seus stakeholders sua capacidade de gerar valor de acordo com o ranking Mais Valor Produzido da DOM Strategy Partners.
A empresa de tecnologia ficou com nota 8,5 de um índice que mensurou de 0 a 10 a capacidade das principais companhias do segmento midiático e de entretenimento em gerar valor não apenas para si, mas também para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Também estão na lista o Facebook, a TV Globo, o SBT e o Grupo RBS.
Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, explica que o ranking deste ano teve médias maiores por conta da movimentação que as empresas do setor, sobretudo as emissoras de TV, fizeram para não perder nenhum tipo de stakeholder.
“Constatou-se que todas as empresas entrevistadas, principalmente as TVs, fizeram com que as suas gestões não estivessem focadas somente em resultados ou audiência. Todas tiveram a preocupação de atender da melhor forma possível cada peça que compõe o quebra cabeça do stakeholder”, diz Domeneghetti.
Além do Google, que liderou com 8,51, quatro décimos a mais do que no ano passado, o quadro final ficou da seguinte forma: Facebook subiu duas posições em relação a 2014, garantindo o segundo lugar com 8,39. A TV Globo, segunda colocada na última edição com a média 7,82, ocupa o terceiro degrau do ranking, obtendo este ano a média de 8,12. O SBT estreia com 8,07. Já o Grupo RBS desce duas casas e fica na quinta e última posição com 8,02.
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