Pão de Açúcar comercializará produtos a granel

Buscar

Pão de Açúcar comercializará produtos a granel

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Pão de Açúcar comercializará produtos a granel

Projeto Reutilizar #praserfeliz também propõe o uso de embalagens reutilizáveis


28 de junho de 2016 - 16h21

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Pão de Açúcar reforça sua estratégia de apoiar e realizar ações em defesa do meio ambiente, e lança o Reutilizar #praserfeliz. O projeto comercializará produtos a granel nas lojas da rede, incentivando o consumo consciente e o reuso de embalagens.

A loja da rede localizada na Av. Ricardo Jafet, em São Paulo (SP), já conta com uma estrutura que, inicialmente, venderá 40 tipos de produtos a granel, entre grãos, sementes, cereais, chocolate, chás, pimentas, amendoins, sal do himalaia e frutas desidratadas. Até o final deste ano, espera-se que o portfólio a granel aumente para 60 itens.

Os produtos estão armazenados em depósitos gravitacionais que funcionam no sistema First In, First Out, ou seja, os itens que entram primeiro saem primeiro, para garantir a qualidade e frescor. Colaboradores da loja foram treinados para operar o equipamento e ajudar os clientes na escolha e quantidade dos produtos. Os clientes ainda poderão trazer sua embalagem de casa ou adquirir um pote de vidro reutilizável do projeto no ato da compra.

A iniciativa do Pão de Açúcar partiu de uma pesquisa do Ministério do Meio Ambiente, segundo a qual, cerca de um terço do lixo doméstico gerado pelos brasileiros é composto por embalagens e desse numero, 80% são descartadas depois de serem usadas apenas uma única vez.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário