Microsoft lança site para denunciar discursos de ódio na internet

Buscar

Microsoft lança site para denunciar discursos de ódio na internet

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Microsoft lança site para denunciar discursos de ódio na internet

A ferramenta estará disponível em todas as plataformas da empresa


29 de agosto de 2016 - 15h36

Para ajudar o combate aos discursos de ódio e intolerância propagados nas redes sociais e na internet, a Microsoft lançou uma plataforma voltada exclusivamente para facilitar a denúncia desses crimes. A tecnologia funciona em todas as plataformas da empresa, incluindo Xbox Live, Skype e o One Drive.

A nova ferramenta é semelhante àquela lançada pela companhia para denunciar terrorismo na internet, com a diferença de que é exclusivamente direcionada a receber denúncias de mensagens de ódio a gêneros, raças, etnias, orientações sexuais ou religião.

O site está habilitado para receber denúncias de todo o mundo. Após concluído o relato, a Microsoft fica responsável por checar as informações e se confirmada a existência de crime, o conteúdo em questão pode ser apagado de sua plataforma. O recurso é passível de falhas, obviamente, e para isso a Microsoft criou um mecanismo para que usuários possam recorrer caso tenham seu conteúdo apagado erroneamente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário