Conar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s

Buscar

Conar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Conar pede sustação de comercial do Habib’s a pedido do McDonald’s

O processo envolvia dois filmes, mas somente um foi sustado


3 de novembro de 2016 - 18h43

mcdonalds-habibs-72

Imagem da campanha suspensa (crédito: reprodução)

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acolheu a reclamação feita pelo McDonald’s e, em decisão liminar, pediu a suspensão temporária da propaganda do Habib’s. No filme “Novos Beirutes Habib’s”, aparecia um palhaço que faz referência ao Ronald McDonald e era feita uma paródia do jingle do Big Mac.  O julgamento deve ocorrer entre novembro e dezembro e ainda cabe recurso ao Habib’s. O vídeo foi lançado em setembro e suspenso em decisão emitida no dia 25 de outubro.

O McDonald’s acusou o Habib´s de denegrir a imagem da empresa, de usar de forma não autorizada as marcas registradas e de praticar a publicidade comparativa irregular. Segundo o Conar, o relator do processo entendeu que a campanha contraria as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. O vídeo também faz referência ao Burger King com a presença de um rei usando uma coroa, item utilizado em campanhas do restaurante.

O McDonald’s pedia a retirada de dois comerciais. No entanto, o primeiro filme, “Leilão”, lançado em julho e que já deixou de ser veiculado na TV, não foi suspenso.

Em comunicado, o Habib´s declarou que “o pedido ainda não foi julgado. No entanto, o relator do caso, por meio de uma liminar, solicitou a suspensão da veiculação do filme ‘O Mesmo (apenas deste). O Habib’s respeitou a decisão”. A agência Publicis foi a criadora dos dois filmes.

Em sua página no Facebook, o Habib´s publicou no dia 1º uma nova versão do comercial suspenso, no qual as cenas com palhaço são substituídas por um comunicado oficial, que pode ser visto abaixo. O novo filme também está sendo veiculado na TV aberta e, até o fechamento desta matéria, não havia sido retirado do YouTube.

mcdonalds-comunicado-72

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário