Quase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Quase metade dos anunciantes planeja aumentar compra de mídia

Painel de Marketing de Veículos aponta que investimento em digital deve crescer em 2017

Thaís Monteiro
15 de fevereiro de 2017 - 14h38

A Singular, Mídia & Comunicação divulgou nesta semana o Painel de Marketing de Veículos (PMV), com dados das tendências de investimentos em publicidade para este ano. Em destaque, a pesquisa indicou que 43% dos diretores, executivos, anunciantes e gerentes de marketing e mídia entrevistados querem aumentar a compra de mídia, principalmente em internet e pela out-of-home (OOH).

O estudo prevê que 87% da verba digital deverá ser destinada para Google e Facebook neste ano. No ano passado, 70% dos profissionais disseram que usaram mídia programática e 82% esperam usar neste ano. Os respondentes afirmaram que, para conquistar suas verbas, conhecer melhor o cliente ainda é o caminho mais indicado.

O levantamento foi realizado no último trimestre de 2016 e entrevistou 310 profissionais de comunicação dos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde estão os mais otimistas sobre 2017: 48%. O PMV representa 57% do total da verba de agências do País e 35% da verba de anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • Google

  • investimento

  • marketing

  • midia

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”