Facebook estuda colocar paywall em Instant Articles

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Facebook estuda colocar paywall em Instant Articles

Usuário terá acesso a até dez artigos por publishers antes de ser direcionado a um pedido de assinatura


19 de julho de 2017 - 15h40

Foto: Reprodução

Nessa terça-feira, 19, Campbell Brown, head de novos negócios do Facebook, contou ao site de notícias TheStreet que o Facebook desenvolve um modelo de paywall para publishers que integram à ferramenta Instant Articles — que agrega conteúdo de diferentes canais de conteúdo relacionados aos interesses do usuário. Outubro seria a data prevista para iniciar testes abertos.

Segundo relata o portal — que é especializado na cobertura de mercado financeiro — a ferramenta não só direciona o usuário à página de empresas de conteúdo e sugere uma assinatura, como também ergue um paywall poroso (ou “metered”) no próprio feed de notícias. Nesse caso, o usuário poderá ver até dez artigos no Instant Articles, antes de o Facebook exigir assinatura.

A medida, segundo Campbell, é uma das respostas da empresa a reclamações de organizações sobre a falta de sensibilidade da empresa com as receitas de veículos. Recentemente, a News Media Alliance encaminhou ao Congresso americano um pedido de revisão de suas leis antitruste de forma que a entidade possa representar centenas de jornais na negociação com plataformas.

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