ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

ESPM inaugura laboratório voltado à neurociência

Com tecnologia proporcionada pela Edge Group, a Escola de Propaganda e Marketing quer se tornar referência nos estudos aplicados ao consumo

Thaís Monteiro
5 de outubro de 2017 - 17h34

Nesta quinta-feira, 5, a ESPM apresenta um novo laboratório que faz uso da neurociência para estudar o consumo. Intitulado Experience Consumer Lab, o espaço tem parceria com o Edge Group que fornece tecnologia eye tracking para aplicar a teoria em testes que serão futuramente apresentados em congressos. “Estamos buscando, pelo rigor metodológico, científico e ético, nos posicionarmos como referência acadêmica nos estudos que envolvam neurociência e consumo”, alega professor Dr. Eduardo Eugênio Spers, coordenador do ECLAB.

O laboratório será acessível para os dispostos a estudar a neurociência do consumo de forma aplicada futuramente, em parceria com empresas que buscam realizar pesquisas com embasamento científico. No entanto, por enquanto, somente os alunos e professores podem fazer uso dele. Os interessados deverão ter seus projetos de pesquisa aprovados Comitê de Ética em Pesquisa da escola.

O interesse da escola pelo tema surgiu há dois anos com a criação do Grupo de Pesquisa em Neurociência Aplicada ao Marketing (NEMA), uma resposta aos pedidos de alunos interessados no comportamento do consumidor. “Desde então, temos trabalhado com a ideia de termos um laboratório permanente que permitisse aos alunos, docentes e pesquisadores, desenvolverem estudos com base neurocientífica no âmbito de toda a escola e, futuramente, com parceiros externos”, explica Spers.

O Edge Group, de acordo com o professor, entregará o know-how, equipamentos e softwares analíticos para o desenvolvimento do Experience Consumer Lab.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Consumo

  • ECLAB

  • Edge Group

  • estudo

  • Experience Consumer Lab

  • laboratório

  • neurociência

  • Pesquisas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”