>>>>LINK >>> >>>ID >>

Viacom adquire Vidcon

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Viacom adquire Vidcon

Compra faz parte da estratégia da Viacom para conquistar públicos fora da televisão


8 de fevereiro de 2018 - 19h47

(Crédito: Reprodução)

Nesta quinta-feira, 8, a Viacom fechou o acordo para a aquisição da VidCon, conferência dedicada a criadores de conteúdo em vídeo e fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia. Segundo reportagem da Variety, é possível que a Viacom queira aproveitar a oportunidade para cobrir o evento a partir dos seus canais direcionados ao público jovem, como MTV e Nickelodeon, e expandir sua atuação para além da televisão. Em janeiro, o conglomerado de mídia adquiriu a Whosay, empresa de marketing de influência especializada em branded content para audiências jovens.

A UTA vai continuar a representar o evento em termos de anúncios e patrocinadores e ajudará a Viacom a expandir o evento internacionalmente – a VidCon já esteve na Europa e Austrália. A aquisição continuará a operar independentemente da Viacom e sob o comando do CEO Jim Louderback e do co-fundador Hank Green. A VidCon teve início em 2010 e, em 2017, teve cerca de 30 mil visitantes, 80 patrocinadores e 45 exibidores.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • MTV

  • Nickelodeon

  • UTA

  • Variety

  • Viacom

  • VidCon

  • Whosay

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”