WhatsApp: maioria dos usuários aprova comunicação com empresas

Buscar

WhatsApp: maioria dos usuários aprova comunicação com empresas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

WhatsApp: maioria dos usuários aprova comunicação com empresas

Pesquisa realizada pelo portal Mobile Time e a Opinion Box e infográfico da Infobase Interariva trazem dados sobre usuários do aplicativo no Brasil


23 de fevereiro de 2018 - 16h47

(Crédito: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 23, o portal Mobile Time e a Opinion Box divulgam um relatório com base em uma pesquisa realizada online com 2.007  internautas que tem celular para oferecer um panorama sobre o uso do WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram no Brasil em vias da vinda do WhatsApp Business, versão do app gratuita para pequenas e médias empresas se comunicarem com seus consumidores, para o País.

A pesquisa constatou que, dos entrevistados, 96% usam WhatsApp, 76% usam o Messenger e 15% o Telegram como forma de comunicação. Os fins mais comuns para esse uso são troca de mensagens de texto, imagens, áudio, desenhos (no Messenger) e vídeo (no Telegram). O Telegram é o único que realiza videochamadas. Dos usuários do WhatsApp, 93% fazem uso dele todo dia.

Apesar do WhatsApp Business se apresentar como uma novidade para facilitar o processo de oferta e compra de produtos e serviços, 55% dos usuários do WhatsApp afirmaram já utilizar o aplicativo para essas funções anteriormente ao lançamento do Business, principalmente com profissionais liberais e pequenos negócios. Além disso, 71% dos usuários aprovam a troca com empresas para tirar dúvidas e pedir informações, para receber promoções (53%), para compra de produtos (46%) e para a contratação serviços (42%).

Ainda assim, 40% dos usuários disseram que consideram parar de fazer uso do aplicativo caso comecem a receber mensagens de empresas. Apesar disso, segundo a pesquisa, esse não é o maior motivo. Dos usuários, 70% sairiam do WhatsApp caso a plataforma se tornasse paga e 38% se os melhores amigos e família trocassem de aplicativo.

 

(Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário