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Crescem transações via celular no e-commerce

Segundo estudo da Criteo, no último trimestre de 2017, os pedidos feitos por meio de tablet caíram 43% e realizados em desktop, 13%


15 de março de 2018 - 13h53

(Crédito: Kaboompics-Karolina/Pexels)

Aplicativo, mobile ou desktop. Não importa em qual ambiente, os consumidores estão cada vez mais ativos e compram onde quer que estejam. “A jornada de compras é complexa e envolve vários dispositivos e telas. O foco deve ser sempre o cliente. Tendo isso em mente, as chances de ser bem sucedido são enormes”, disse Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, em nota. Com o objetivo de trazer à tona o cenário de e-commerce, a Criteo divulga estudo referente ao último trimestre de 2017, que analisou dados de pesquisa e compras individuais de mais de cinco mil varejistas em mais de 80 países.

No Brasil, consumidores identificados em diversos dispositivos gastam cerca de 17% a mais por perdido. Segundo o estudo, no Brasil, aqueles que investem em vendas via aplicativo e web mobile possuem 48% das transações online feitas em dispositivos móveis. Ainda no País, em compras realizadas pelo desktop, 22% são vendas antecipadas de um clique no ambiente móvel. No entanto, na América Latina, ainda são feitos mais pedidos via desktop (52%), deixando para trás web mobile (29%) e aplicativos (19%). “Os números são expressivos e indicam uma evolução muito rápida do mobile no universo do varejo”, falou Alessander Firmino.

No último trimestre do ano passado, no Brasil, cresceu em 51% as transações realizadas por meio de celulares — excluindo aplicativos –, em comparação com mesmo período de 2016. Os pedidos via tablet caíram 43% e os via desktop, 13%. Cultura e mídia (38%); saúde e beleza (37%); grandes redes varejistas (36%); fashion e luxo (34%); produtos para o lar (34%); e computação e tecnologia (25%) foram as categorias mais vendidas no ambiente móvel — também desconsiderando aplicativos.

 

Crédito da foto do topo: Tranmautritam/Pexels

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