Google vai priorizar sites rápidos no mobile

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Google vai priorizar sites rápidos no mobile

Google também lança ferramenta que compara velocidade de carregamento, visando futura mudança de ranking das buscas orgânicas em celular, como já faz no desktop

Karina Balan Julio
21 de março de 2018 - 15h04

A partir de julho, sites que carregam mais rápido no mobile aparecerão com maior prioridade nos resultados do Google Search. Assim como já acontece com as páginas para desktop, a rapidez de um site no celular afetará a posição em que aparece nas pesquisas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 21, durante o evento Think With Google no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Na ocasião, o presidente do Google Américas, Allan Thygesen, também lançou oficialmente no Brasil a Speed Scorecard, ferramenta que compara a velocidade de carregamento de sites mobile entre diferentes marcas.

Foto: Kashin / Shutterstock

Com ela, além de ver quanto tempo seu site e o dos concorrentes leva para carregar no celular, veículos e marcas podem estimar a receita que poderia ser gerada se o tempo de carregamento fosse menor. A estimativa é calculada com base no tipo de rede utilizada (3G ou 4G), país, o número médio de visitantes únicos, a taxa de conversão e valor dos pedidos realizados em um site, por exemplo.

O recurso é aberto a todos os usuários e foi anunciado globalmente no final de fevereiro durante o Mobile World Congress, em Barcelona. “Cada segundo a menos no carregamento pode impactar o número de conversões e a qualidade dos dados que sua marca pode coletar”, disse Allan durante o evento.

Segundo os dados apresentados pelo Google, 75% dos sites brasileiros demoram mais de 20 segundos para carregar, enquanto 53% dos brasileiros esperam que um site carregue em menos de três segundos.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • Search

  • Allan Thygesen

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”