Contigo encerra edição impressa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Contigo encerra edição impressa

Editora Caras quer priorizar investimento em digital e vídeo, com equipe focada e construção de novos estúdios


13 de dezembro de 2018 - 8h27

A Editora Caras anunciou a descontinuidade da versão impressa da revista Contigo, sendo dezembro sua última edição. Este já é o sexto título de que a empresa se desfaz neste ano: também foi encerrada a Recreio em setembro e, em março, vendeu quatro marcas à Editora Escala.

Aos assinantes, a Caras está oferecendo transferência para outros títulos da editora ou restituição proporcional de valores. Segundo a editora, não houve cortes neste momento, mas apenas remanejamento interno.

Segundo Luís Maluf, diretor corporativo da Caras, a estratégia agora é focar em digital. Em maio foi lançado um novo site e a equipe focada nas plataformas online da publicação foi reforçada. Maluf cita números de acessos, que cresceram mais de dez vezes desde as mudanças. Em setembro, segundo a Comscore, o site da Contigo teve 2 milhões de visitantes únicos. “Ao encerrar a edição impressa, liberamos recursos para acelerar o crescimento no online”, afirma o executivo. “Em 2019, aumentar a produção de conteúdo em vídeo é uma prioridade. Por essa razão, em fevereiro concluiremos a construção de quatro estúdios dentro da editora.”

Além do site, a Contigo segue em edições impressas especiais, focadas em acontecimentos como Carnaval e grandes eventos. “Acreditamos no papel como meio bastante relevante e proporcionando uma experiência singular. Não descartamos futuramente retomar a edição impressa de qualquer título se as condições de mercado forem favoráveis”, diz Maluf. A participação da marca nesses e em outros eventos também deve ganhar volume, a depender do contexto econômico, segundo o executivo.

Ele admite que a empresa está constantemente avaliando e ajustando seus produtos, mas não há novos encerramentos adiante. “A boa notícia é que já no próximo semestre devemos relançar um título impresso que foi fechado, mas agora exclusivamente em formato digital”, diz Maluf, sem maiores detalhes. Entre as marcas recentes que a editora se desfez ou vendeu que também encerraram produção online estão Recreio e Tititi.

*Atualizada às 09h38

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário