Game Changers - 2022

Maíra Liguori

Cofundadora e diretora de impacto da Think Eva

O termo femvertising pode ser explicado como o tipo de publicidade que empodera as mulheres em vez de perpetuar estereótipos negativos. Se hoje o conceito está incorporado por grandes anunciantes e, entrou, de fato, na pauta da indústria da comunicação e dos consumidores, parte disso se deve ao trabalho iniciado em 2015, encabeçado por Maíra Liguori, ao lado de suas amigas e sócias Juliana de Faria e Nana Lima que, juntas, estruturam a consultoria Think Eva, projeto derivado da ONG feminista Think Olga. Jornalista e pós-graduada em antropologia, Maíra enxergou a oportunidade de levar a pauta feminista ao ambiente de negócios, auxiliando marcas a se comunicarem com seu público-alvo com menos rótulos e mais atenção às pautas de gênero e interseccionalidades. Em 2017, Maíra figurou na lista da BBC como uma das 100 mulheres mais importantes do mundo. Na consultoria, realizou trabalhos para marcas como Facebook, Netflix e 99, e conquistou Leão de Prata em Cannes no ano passado, com a ação “O Despertar na Dança”, da AKQA para Nike.

Outros homenageados