Coincidências ajudam BK a “envelopar” Miami no Super Bowl
Criada em 1954, na cidade que sedia a edição LIV da final, marca investe em várias frentes durante o pré-jogo explica Rapha Abreu, VP de design
Coincidências ajudam BK a “envelopar” Miami no Super Bowl
BuscarCoincidências ajudam BK a “envelopar” Miami no Super Bowl
BuscarCriada em 1954, na cidade que sedia a edição LIV da final, marca investe em várias frentes durante o pré-jogo explica Rapha Abreu, VP de design
Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*
Quem chega a Miami, independentemente do transporte, aéreo, terrestre ou aquático, vai se deparar com a mensagem de boas-vindas do Burger King. As faixas, placas e envelopamentos estão espalhadas por vários pontos da sede do Super Bowl LIV. O que levou o Burger King a vestir Miami das cores de sua marca é uma coincidência feliz. A primeira loja oficial do Burger King foi fundada em Miami no ano de 1954. Além disso, a marca também mudou o letreiro da fachada de algumas de suas lojas para números romanos, em alusão ao nome do evento.
Rapha Abreu, VP de design da RBI, holding que reúne as marcas Burger King, Popeyes e Tim Hortons, explica que esse é um momento estratégico para a atuação durante o big game. “Popeyes e Tim Hortons também estão com ações, mas no caso de BK, aproveitamos o fato de a final ser em Miami, cidade de origem da marca, a verdadeira ‘casa’ do Whopper – e que esta é sua LIV (54º) edição – mesmo ano que o Burger King foi criado. Temos outdoors desenhados pela JKR espalhados pela cidade reforçando o conceito de ‘grelhado no fogo desde 19LIV’”, afirma.
Em relação a Miami, Rapha reforça o potencial de diversidade da cidade. “A mistura de culturas e influências sem dúvida contribui na qualidade do trabalho criativo. Miami é mais ‘loosen up’, menos rígida e superenergética. Acho que isso se reflete no que as equipes produzem aqui. A final da NFL é um grande palco para marcas mostrarem o seu diferencial criativo e brilharem durante os minutos mais caros da TV americana e, desde o final do passado, a cidade já celebra o evento. Vemos nas ruas muitas marcas dando as boas-vindas assim como o BK.”
Da Coca-Cola para o Burger King
O executivo brasileiro, que está em Miami desde julho do ano passado, teve uma passagem de oito anos pela sede da Coca-Cola, em Atlanta e foi responsável pela reformulação da marca institucional da The Coca-Cola Company, em 2019. “Tenho a oportunidade de trabalhar em projetos que fortaleçam marcas inovadoras como Burger King, Popeyes e Tim Hortons através do design. Neste contexto, meu objetivo é elevar o patamar de design global das três considerando do branding à experiencia nos restaurantes para o mesmo nível que temos em publicidade e comunicação.”
Sobre os desafios impostos nessa nova fase, Rapha explica que é um escopo considerável, mas o suporte do time de marketing em outras frentes como comunicação e inovação de produto faz a diferença. “O Chicken Sandwich, de Popeyes e o Impossible Whopper de Burger King são grandes exemplos disso. O design entra para agregar um combo que já é excepcional. Esse ano também estamos implementando a nova identidade visual de Popeyes desenvolvida pela JKR de NY.”
*O jornalista viajou a convite da Budweiser
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros