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Coincidências ajudam BK a “envelopar” Miami no Super Bowl

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Marketing

Coincidências ajudam BK a “envelopar” Miami no Super Bowl

Criada em 1954, na cidade que sedia a edição LIV da final, marca investe em várias frentes durante o pré-jogo explica Rapha Abreu, VP de design


31 de janeiro de 2020 - 13h15

Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*

 

Banners de boas-vindas da marca na região de Miami Beach

Quem chega a Miami, independentemente do transporte, aéreo, terrestre ou aquático, vai se deparar com a mensagem de boas-vindas do Burger King. As faixas, placas e envelopamentos estão espalhadas por vários pontos da sede do Super Bowl LIV. O que levou o Burger King a vestir Miami das cores de sua marca é uma coincidência feliz. A primeira loja oficial do Burger King foi fundada em Miami no ano de 1954. Além disso, a marca também mudou o letreiro da fachada de algumas de suas lojas para números romanos, em alusão ao nome do evento.

Rapha Abreu, VP de design da RBI (Crédito: Reprodução)

Rapha Abreu, VP de design da RBI, holding que reúne as marcas Burger King, Popeyes e Tim Hortons, explica que esse é um momento estratégico para a atuação durante o big game. “Popeyes e Tim Hortons também estão com ações, mas no caso de BK, aproveitamos o fato de a final ser em Miami, cidade de origem da marca, a verdadeira ‘casa’ do Whopper – e que esta é sua LIV (54º) edição – mesmo ano que o Burger King foi criado. Temos outdoors desenhados pela JKR espalhados pela cidade reforçando o conceito de ‘grelhado no fogo desde 19LIV’”, afirma.

Em relação a Miami, Rapha reforça o potencial de diversidade da cidade. “A mistura de culturas e influências sem dúvida contribui na qualidade do trabalho criativo. Miami é mais ‘loosen up’, menos rígida e superenergética. Acho que isso se reflete no que as equipes produzem aqui. A final da NFL é um grande palco para marcas mostrarem o seu diferencial criativo e brilharem durante os minutos mais caros da TV americana e, desde o final do passado, a cidade já celebra o evento. Vemos nas ruas muitas marcas dando as boas-vindas assim como o BK.”

 

A comunicação remete à cidade como a casa de origem do Whopper

Da Coca-Cola para o Burger King

O executivo brasileiro, que está em Miami desde julho do ano passado, teve uma passagem de oito anos pela sede da Coca-Cola, em Atlanta e foi responsável pela reformulação da marca institucional da The Coca-Cola Company, em 2019. “Tenho a oportunidade de trabalhar em projetos que fortaleçam marcas inovadoras como Burger King, Popeyes e Tim Hortons através do design. Neste contexto, meu objetivo é elevar o patamar de design global das três considerando do branding à experiencia nos restaurantes para o mesmo nível que temos em publicidade e comunicação.”

Sobre os desafios impostos nessa nova fase, Rapha explica que é um escopo considerável, mas o suporte do time de marketing em outras frentes como comunicação e inovação de produto faz a diferença. “O Chicken Sandwich, de Popeyes e o Impossible Whopper de Burger King são grandes exemplos disso. O design entra para agregar um combo que já é excepcional. Esse ano também estamos implementando a nova identidade visual de Popeyes desenvolvida pela JKR de NY.”

*O jornalista viajou a convite da Budweiser

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