Assinar

AlmapBBDO e Africa dividirão carteira da Rapp

Buscar

AlmapBBDO e Africa dividirão carteira da Rapp

Buscar
Publicidade
Comunicação

AlmapBBDO e Africa dividirão carteira da Rapp

Após anunciar o fim das atividades da agência, Omnicom irá reorganizar as contas em outras duas de suas operações no Brasil


1 de abril de 2019 - 11h27

Pepsi, um dos clientes da Rapp, seguirá para a carteira da AlmapBBDO, que já é detentora da conta full service da marca (Crédito: Reprodução)

O grupo Omnicom já definiu o destino das contas publicitárias da Rapp Brasil, agência que encerrará suas atividades no País. Por decisão estratégica, os clientes atendidos pela operação serão distribuídos entre a AlmapBBDO e a Africa, duas outras agências da holding no Brasil.

Entre os principais clientes da Rapp estão Itaú, Pepsi, Samsung, Vivo, Volkswagen e Pernambucanas. O atendimento feito pela agência, que era orientado às áreas de CRM e inteligência de dados, passará a ser feito por Africa e Almap. Nesta semana, o Omnicom deve definir a distribuição dos clientes entre as duas agências junto aos líderes das duas operações – Filipe Bartholomeu, no caso da Almap e Marcio Santoro, pela Africa.

As contas full de parte desses anunciantes já estão alocadas nessas duas operações. Itaú e Vivo são clientes da Africa, enquanto Pepsi e Volkswagen estão na carteira da AlmapBBDO.

A notícia do encerramento das atividades da Rapp Brasil foi divulgada na sexta-feira, 29. De acordo com a holding, a decisão foi tomada para garantir que as empresas estejam alinhadas com o crescimento futuro. De acordo com o grupo, parte das pessoas responsáveis pelo atendimento das contas deverão ser realocadas na Africa e na AlmapBBDO.

Outra parte dos funcionários da Rapp no Brasil ficarão na Proximity, divisão da agência criada para atender o CRM da Volkswagen e que, agora, ganha vida independente.

A Rapp Brasil foi fundada há 23 anos por Abaetê Azevedo e, logo no início, o grupo Omnicom entrou como sócio da operação. Desde 2014, Azevedo ganhou novas funções dentro do Grupo Omnicom ao assumir o comando na América Latina da divisão Diversified Agency Services (DAS), função que continuará exercendo mesmo após o encerramento das atividades da Rapp. A DAS é responsável pelas agências de serviços de marketing da holding norte-americana, como a Ketchum e o Grupo In Press, ambos atuantes prioritariamente no segmento de relações públicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024