Álvaro Rodrigues deixa Agência3
Profissional será sócio e vice-presidente da nova operação carioca da DM9DDB
Profissional será sócio e vice-presidente da nova operação carioca da DM9DDB
Alexandre Zaghi Lemos
5 de dezembro de 2011 - 11h37
Há quatro anos na presidência do Grupo 3+, onde também é sócio e diretor de criação, o publicitário Álvaro Rodrigues está se desligando da empresa. A holding controla duas das mais importantes agências atuantes no Rio de Janeiro: a Agência3, onde ele atua desde 2003, e Staff, incorporada ao grupo em 2011.
Rodrigues aceitou o convite de Sergio Valente, presidente da DM9DDB, para ser sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio, nova agência que já trabalha para três marcas do grupo B2W, controlador das varejistas online Americanas.com, Submarino e canal Shoptime. A DM9Rio será presidida por Polika Teixeira, atual vice-presidente de atendimento da DM9DDB. Polika atuou na última operação da DM9 no Rio, sendo responsável pelo atendimento ao Ponto Frio.
Com 15 anos de profissão, Álvaro Rodrigues é um dos principais publicitários cariocas da atualidade, responsável por colocar a Agência3 entre as mais representativas do mercado do Rio de Janeiro e inseri-la de vez em um contexto nacional. Prova disso foi o Leão de Prata que a agência recebeu em Press no Festival de Cannes de 2008. Em 2010, Rodrigues foi jurado da categoria Radio em Cannes. O diretor de criação começou a se destacar em premiações em 1998, quanto integrou a lista brasileira de Young Creatives — então com apenas 25 anos. Antes de chegar à Agência3, passou por Giovanni, Ogilvy, VS e Doctor. Em 2003 passou a atuar na Agência3 como diretor de criação e três anos depois conquistou o posto de presidente. Entre 2003 e 2005, foi presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro. Atualmente, é membro da diretoria da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e concorre nesta noite ao Prêmio Caboré na categoria de Profissional de Criação, ao lado de Anselmo Ramos (Ogilvy) e Luiz Sanches (AlmapBBDO).
Novo presidente no Grupo 3+
Na esteira da saída de Rodrigues, o Grupo 3+ anunciou Clóvis Speroni como presidente. Ele é um dos sócios do negócio, ao lado de Angelo Ferrari Jr, Luciana Vasconi e Théo Pilar. Luís Claudio Salvestroni, que ocupava o cargo de diretor de criação, ficará responsável por todo o setor, já que Rodrigues acumulava a função de presidente com a de diretor de criação.
Compartilhe
Veja também
Puma celebra atletas amadores na campanha “Go Wild”
Com nova identidade, marca busca alcançar as gerações mais jovens, valorizando o esporte como forma de autoexpressão e conexão
Google tira do ar ação de Burger King sob alegação de violação de regras
Iniciativa espalhou no Google Maps cupons de desconto da rede de fast food nos endereços do concorrente McDonald’s; marca defende ação e diz que mais 1,3 mil cupons foram resgatados