Ambev faz mudanças no time de agências
AlmapBBDO passa a atender Guaraná Antarctica e F/Nazca ganha novos projetos de Skol e a cerveja alemã Becks. AMA e Bohemia vão para a carteira da CP+B
AlmapBBDO passa a atender Guaraná Antarctica e F/Nazca ganha novos projetos de Skol e a cerveja alemã Becks. AMA e Bohemia vão para a carteira da CP+B
Fernando Murad
1 de novembro de 2018 - 10h01
Campanha do refrigerante durante a Copa do Mundo (Crédito: Reprodução)
A Ambev está promovendo mudanças no atendimento de algumas de suas contas. A principal troca é a ida de Guaraná Antarctica para a carteira da AlmapBBDO. A agência, já responsável pela cerveja Antarctica, agora passa a cuidar da estratégia de comunicação do refrigerante, trabalho que inclui a criação de campanhas, ativações e eventos.
A conta de Guaraná Antarctica estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi, que agora passa a atender as novas extensões de linha da cerveja Skol (marca que trabalha há 22 anos), como a recém-lançada Skol Hops, além da cerveja alemã Becks. Já a CP+B, que já tem a cerveja Stella Artois em sua carteira, passa a atender a cerveja Bohemia e a água AMA.
Extensões da família Skol, como a Hops, agoram estão com a F/Nazca (crédito: divulgação)
Segundo a cervejaria, o realinhamento de algumas de suas contas publicitárias tem como intenção assegurar um melhor equilíbrio entre suas agências — e representará maior investimento na Almap e na F/Nazca. “As mudanças visam aprimorar cada vez mais o trabalho que desenvolvemos com todas nossas marcas. As agências têm sido nossas grandes aliadas durante todos esses anos e queremos seguir nesse caminho. A F/Nazca desenvolveu importantes projetos para o Guaraná Antarctica e a parceria sempre foi marcada por muito carinho e sucesso”, destacou, em comunicado, Paula Lindenberg , vice-presidente de marketing da Ambev, profissional que assumirá a operação da AB InBev no Reino Unido em 2019.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima