Marketing
Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
Executiva estava há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev. Jean Jereissati a substituirá e acumulará os cargos vendas e marketing a partir de 2019
Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
BuscarPaula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
BuscarExecutiva estava há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev. Jean Jereissati a substituirá e acumulará os cargos vendas e marketing a partir de 2019
Fernando Murad
17 de agosto de 2018 - 14h55
Atualizada 20 de agosto às 11h12
A AB Inbev confirmou que Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev, deixará a função para se tornar CEO da AB Inbev no Reino Unido a partir de 2019. Jean Jereissati, presidente da AB Inbev para a região da Ásia e Pacífico Norte, substituirá Paula e também acumulará a vice-presidência de vendas, atualmente com Ricardo Morais Pereira de Melo, que se tornará vice-presidente de gente para a América do Sul. As mudanças acontecerão em 2019.
Formada em administração de empresas pela FGV, Paula entrou na Ambev em 2001 como gerente de comunicação de Skol e desde então ocupou posições nacionais e internacionais. Foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência de marketing da companhia. Atuou no Equador, onde teve a missão de criar a estrutura de marketing da Ambev no país, e liderou a área global de insights da companhia, em Nova York. Desde março de 2015, é vice-presidente de marketing da companhia. Anteriormente, atuou na Johnson & Johnson, na Philip Morris e na Unilever. Em 2015, foi uma das homenageadas do Women to Watch e, neste ano, foi a jurada de Creative Effectiveness no Cannes Lions.
Também formado em administração de empresas pela FGV, Jean ingressou na Ambev em 1998 na área comercial. Antes de assumir a presidência regional da AB Inbev na Ásia e Pacífico Norte, o executivo liderou a unidade de negócios da companhia na América Latina, atuando na integração das operações da Cerveceria Nacional Dominicana. Jean também participou da integração de Corona e Modelo Especial no portfólio da empresa na Guatemala.
Em julho, outro ex-vice-presidente de marketing da Ambev assumiu uma posição internacional na AB InBev. O brasileiro Pedro Earp, líder da ZX Ventures, unidade global de inovação da multinacional, substituiu o português Miguel Patricio como chief marketing officer (CMO) global.
Pedro Earp é o novo CMO global da AB InBev
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos