Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
Executiva estava há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev. Jean Jereissati a substituirá e acumulará os cargos vendas e marketing a partir de 2019
Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
BuscarPaula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido
BuscarExecutiva estava há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev. Jean Jereissati a substituirá e acumulará os cargos vendas e marketing a partir de 2019
Fernando Murad
17 de agosto de 2018 - 14h55
Atualizada 20 de agosto às 11h12
A AB Inbev confirmou que Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev, deixará a função para se tornar CEO da AB Inbev no Reino Unido a partir de 2019. Jean Jereissati, presidente da AB Inbev para a região da Ásia e Pacífico Norte, substituirá Paula e também acumulará a vice-presidência de vendas, atualmente com Ricardo Morais Pereira de Melo, que se tornará vice-presidente de gente para a América do Sul. As mudanças acontecerão em 2019.
Formada em administração de empresas pela FGV, Paula entrou na Ambev em 2001 como gerente de comunicação de Skol e desde então ocupou posições nacionais e internacionais. Foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência de marketing da companhia. Atuou no Equador, onde teve a missão de criar a estrutura de marketing da Ambev no país, e liderou a área global de insights da companhia, em Nova York. Desde março de 2015, é vice-presidente de marketing da companhia. Anteriormente, atuou na Johnson & Johnson, na Philip Morris e na Unilever. Em 2015, foi uma das homenageadas do Women to Watch e, neste ano, foi a jurada de Creative Effectiveness no Cannes Lions.
Também formado em administração de empresas pela FGV, Jean ingressou na Ambev em 1998 na área comercial. Antes de assumir a presidência regional da AB Inbev na Ásia e Pacífico Norte, o executivo liderou a unidade de negócios da companhia na América Latina, atuando na integração das operações da Cerveceria Nacional Dominicana. Jean também participou da integração de Corona e Modelo Especial no portfólio da empresa na Guatemala.
Em julho, outro ex-vice-presidente de marketing da Ambev assumiu uma posição internacional na AB InBev. O brasileiro Pedro Earp, líder da ZX Ventures, unidade global de inovação da multinacional, substituiu o português Miguel Patricio como chief marketing officer (CMO) global.
Pedro Earp é o novo CMO global da AB InBev
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano