Assinar

Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido

Buscar

Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido

Buscar
Publicidade
Marketing

Paula Lindenberg assumirá AB Inbev no Reino Unido

Executiva estava há quase quatro anos na vice-presidência de marketing da Ambev. Jean Jereissati a substituirá e acumulará os cargos vendas e marketing a partir de 2019


17 de agosto de 2018 - 14h55

Paula Lindenber está mais de 16 anos na Ambev (crédito: Arthur Nobre)

Atualizada 20 de agosto às 11h12

A AB Inbev confirmou que Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev, deixará a função para se tornar CEO da AB Inbev no Reino Unido a partir de 2019. Jean Jereissati, presidente da AB Inbev para a região da Ásia e Pacífico Norte, substituirá Paula e também acumulará a vice-presidência de vendas, atualmente com Ricardo Morais Pereira de Melo, que se tornará vice-presidente de gente para a América do Sul. As mudanças acontecerão em 2019.

Formada em administração de empresas pela FGV, Paula entrou na Ambev em 2001 como gerente de comunicação de Skol e desde então ocupou posições nacionais e internacionais. Foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência de marketing da companhia. Atuou no Equador, onde teve a missão de criar a estrutura de marketing da Ambev no país, e liderou a área global de insights da companhia, em Nova York. Desde março de 2015, é vice-presidente de marketing da companhia. Anteriormente, atuou na Johnson & Johnson, na Philip Morris e na Unilever. Em 2015, foi uma das homenageadas do Women to Watch e, neste ano, foi a jurada de Creative Effectiveness no Cannes Lions.

Também formado em administração de empresas pela FGV, Jean ingressou na Ambev em 1998 na área comercial. Antes de assumir a presidência regional da AB Inbev na Ásia e Pacífico Norte, o executivo liderou a unidade de negócios da companhia na América Latina, atuando na integração das operações da Cerveceria Nacional Dominicana. Jean também participou da integração de Corona e Modelo Especial no portfólio da empresa na Guatemala.

Em julho, outro ex-vice-presidente de marketing da Ambev assumiu uma posição internacional na AB InBev. O brasileiro Pedro Earp, líder da ZX Ventures, unidade global de inovação da multinacional, substituiu o português Miguel Patricio como chief marketing officer (CMO) global.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano