Assinar

Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

Buscar

Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Amores Pretos: Vivo exalta relações afetivas afrocentradas

Com curta-metragem que enaltece a potência dos sentimentos entre pessoas negras, marca inicia campanha de Consciência Negra


1 de novembro de 2024 - 17h07

Vivo

Vivo exalta a potência dos amores pretos no mês da Consciência Negra (Crédito: Divulgação)

A Vivo anuncia o lançamento do curta-metragem Amores Pretos nesta sexta-feira, 1, que exalta a potência dos sentimentos entre pessoas negras como uma forma de resistência a partir do mote “nosso amor é resistência”. Assim, a empresa inicia sua série de ativações para o mês da Consciência Negra, celebrado em novembro.

Baseado em discussões levantadas por autoras negras como bell hooks, o filme produzido pela Coração da Selva convida os espectadores a refletirem sobre as relações afetivas afrocentradas, e enxergá-las como agentes de transformações sociais.

Com uma produção desenvolvida durante o Lollapalooza 24, o curta traz a atriz Lia Benacon e o ator Ronald Sotto em um roteiro de conexão entre os dois, inspirado pela música à medida que destaca a existência e a beleza de relações românticas entre pessoas negras. O filme também terá estreia nos cinemas do país na próxima quinta-feira, 7.

O projeto que se inicia com o curta-metragem terá continuação com diferentes iniciativas ao longo deste mês, reforçando o posicionamento da Vivo como empresa comprometida com a causa racial.

Faz parte do plano de comunicação da marca alimentar suas redes sociais, diariamente, com pílulas de conteúdo para incentivar a conscientização das pessoas sobre o tema. Toda a estratégia 360º da campanha e os desdobramentos em mídia online e off-line tem criação da Galeria.

Além disso, no dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra –, será realizado um evento especial no Cine Joia, que vai reunir convidados para uma exibição especial do filme.

A marca será patrocinadora do Festival Afropunk, em Salvador, levando a temática Amores Pretos, e também promoverá diferentes ativações em parceria com o aplicativo Denga love, plataforma de paquera para pessoas negras.

Assista ao curta-metragem do mês da Consciência Negra da Vivo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também