Após Justino, Loteria da Espanha conta nova história de Natal
Filme de 2016 é assinado pela Leo Burnett Madrid e usa a emoção como elemento
Após Justino, Loteria da Espanha conta nova história de Natal
BuscarApós Justino, Loteria da Espanha conta nova história de Natal
BuscarFilme de 2016 é assinado pela Leo Burnett Madrid e usa a emoção como elemento
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2016 - 15h03
A história de Justino, o simpático e solitário segurança de uma fábrica de manequins, acabou tornando a campanha das Loterias da Espanha, feita no Natal de 2015, um dos cases mais comentados – e premiados – deste ano.
O sucesso da campanha (que faturou o Grand Prix de Cyber na edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, além de ter conquistado outros Leões e troféus em demais festivais internacionais) gerou uma grande expectativa em relação à campanha natalina da Loteria espanhola neste ano.
Nesta semana, no entanto, a Loterias y apuestas del Estado decidiu sanar a curiosidade do público e apresentou seu comercial de Natal. Igualmente assinado pela Leo Burnett Madrid, a campanha, intitulada “21 de Dezembro”, também aposta na emoção e fraternidade, sentimentos fortalecidos pelas festas de fim de ano.
Em vez de animação, a campanha deste ano apresenta pessoas reais e conta a história de uma senhora que agitou todo um vilarejo acreditando ter acertado os números da loteria. A comemoração seria perfeita se não fosse por um detalhe: o sorteio que a senhora conferiu era a reprise da loteria do ano anterior. Assista ao filme da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=hknVVMfMzPo
Relembre, também, o filme “Justino”, feita pela Loteria no Natal do ano passado:
Todos os Grand Prix do Cannes Lions 2016
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima