Área de live marketing tem mais mulheres

Buscar

Área de live marketing tem mais mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Área de live marketing tem mais mulheres

Além de constatar que 56% dos profissionais são do sexo feminino, Ampro analisou áreas de atuação, formato de contratação e motivações do segmento


13 de setembro de 2017 - 16h02

Ao todo 44% dos profissionais de live marketing possuem de 26 a 35 anos. Pelo menos esta é a conclusão da Associação de Marketing Promocional (Ampro) que, em levantamento online neste 2017, analisou 754 pessoas do mercado de agências do Brasil. Equilibrado entre gêneros, com 56% de mulheres e 44% de homens, o segmento também falou sobre áreas de atuação, formato de contratação e motivações. O estudo foi realizado em parceria com o Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação e com o Comitê de Relações Sustentáveis, por meio do RH.

Segundo pesquisa, 34% dos respondentes trabalham em agências de live marketing que possuem mais de 100 colaboradores. Dado que corrobora o amadurecimento no perfil de agências de live marketing, predominante naquelas de médio e grande porte. A estabilidade do setor também é comprovada quando, entre os entrevistados, 90% são colaboradores fixos e 10% trabalham como freelas ou temporário. Dos participantes do estudo de Ampro, 82% possuem pós-graduação ou superior completo.

Além disto, a maioria dos participantes (81%) declararam conhecer bem suas funções, ou seja, grande parte das agências determinam papéis bem definidos aos seus colaboradores. Criatividade (44,25%), falta de rotina (47,83%) e liberdade de aproximação com outras áreas (38,2%) são algumas das motivações que permeiam os profissionais de live marketing. Frases como “o movimento diversificado e intenso me fascina” e “o desafio de realizar o que foi criado/planejado” foram alguns dos comentários do estudo. Confira outros pontos definidos pela Ampro abaixo:

 

Fonte: Ampro

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf