Assaí Atacadista se reposiciona como uma marca para todos
Processo envolveu a TroianoBranding e demandou dois anos de trabalho para posicionar atacarejo como um local econômico e democrático
Assaí Atacadista se reposiciona como uma marca para todos
BuscarAssaí Atacadista se reposiciona como uma marca para todos
BuscarProcesso envolveu a TroianoBranding e demandou dois anos de trabalho para posicionar atacarejo como um local econômico e democrático
Assaí reforça democracia no novo reposicionamento (Crédito: Shutterstock)
O Assaí Atacadista apresenta um novo posicionamento de marca para reforçar para o público a imagem de um espaço democrático e, ao mesmo tempo, econômico. Com o mote “Para Todos, de Sol a Sol”, o atacarejo estreia campanha em que reforça a origem de seu nome, que é derivado da palavra japonesa Asahi (sol nascente).
Sob o som da música “Enquanto Houver Sol”, do Titãs, o filme apresenta o dia a dia do público do Assaí. As peças foram criadas pela StarMKT, house da marca, e contou com a produção da Paprika Filmes e plano de mídia da BETC/Havas.
Além disso, a marca contou com a TroianoBranding para o desenvolvimento do novo posicionamento. O resultado é fruto de pesquisas e entrevistas com cerca de 5 mil pessoas, durante quase dois anos de projeto.
Desse modo, a empresa permeia sua comunicação em três territórios: crescimento, que aborda prosperidade e realização de sonhos; negócios, representando a economia, e inclusão, reforçando o ambiente democrático para todos os públicos.
*Imagem em destaque: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima