Assinar

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Buscar

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Buscar
Publicidade
Comunicação

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Marca comemora perda e defende que os 8 mil fãs que permaneceram na página são mais engajados que todo o resto


3 de dezembro de 2013 - 2h20

O Burger King da Noruega queria mais engajamento de seus fãs no Facebook. A base formada por 38 mil likes foi surpreendida com a ação criada pela Dist Creative, de Oslo. Por meio da página no Facebook, a rede de fast-food ofereceu um sanduíche de graça deu seu principal concorrente, o McDonald’s, para testar a lealdade de seus fãs.

Quem optou por aceitar o voucher que dava direito a um Big Mac foi banido da página oficial do BK na Noruega. De 38 mil, a página passou para 8 mil fãs, que segundo a empresa é mais valioso pois são os verdadeiro fãs que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva. 

wraps

Em 2009, o Burger King levou para casa um leão de ouro, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Titanium & Integrated com uma estratégia digital similar, intitulada “Whoopper Sacrifice”. Na ação criada pela Crispin Porter+Bogusky, o BK convidou os fãs a apagarem 10 amigos de sua lista no Facebook em troca de um Whooper de graça. O aplicativo teve mais de 80 mil usuários em apenas 10 dias, contabilizando cerca de 234 mil amigos sacrificados. Relembre o case abaixo: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Após privatização, Sabesp escolhe Asia e Grupo Dreamers

    Após privatização, Sabesp escolhe Asia e Grupo Dreamers

    Asia cuidará da comunicação institucional; do Dreamers, Artplan será responsável por ações digitais e Dream Factory pelas ativações de marca

  • Angélica é a estrela da nova campanha da Movida

    Angélica é a estrela da nova campanha da Movida

    Campanha reforça que empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações