Assinar

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Buscar

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Buscar
Publicidade
Comunicação

BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook

Marca comemora perda e defende que os 8 mil fãs que permaneceram na página são mais engajados que todo o resto


3 de dezembro de 2013 - 2h20

O Burger King da Noruega queria mais engajamento de seus fãs no Facebook. A base formada por 38 mil likes foi surpreendida com a ação criada pela Dist Creative, de Oslo. Por meio da página no Facebook, a rede de fast-food ofereceu um sanduíche de graça deu seu principal concorrente, o McDonald’s, para testar a lealdade de seus fãs.

Quem optou por aceitar o voucher que dava direito a um Big Mac foi banido da página oficial do BK na Noruega. De 38 mil, a página passou para 8 mil fãs, que segundo a empresa é mais valioso pois são os verdadeiro fãs que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva. 

wraps

Em 2009, o Burger King levou para casa um leão de ouro, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Titanium & Integrated com uma estratégia digital similar, intitulada “Whoopper Sacrifice”. Na ação criada pela Crispin Porter+Bogusky, o BK convidou os fãs a apagarem 10 amigos de sua lista no Facebook em troca de um Whooper de graça. O aplicativo teve mais de 80 mil usuários em apenas 10 dias, contabilizando cerca de 234 mil amigos sacrificados. Relembre o case abaixo: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público