BK perde 30 mil fãs em ação no Facebook
Marca comemora perda e defende que os 8 mil fãs que permaneceram na página são mais engajados que todo o resto
Marca comemora perda e defende que os 8 mil fãs que permaneceram na página são mais engajados que todo o resto
Nathalie Ursini
3 de dezembro de 2013 - 2h20
O Burger King da Noruega queria mais engajamento de seus fãs no Facebook. A base formada por 38 mil likes foi surpreendida com a ação criada pela Dist Creative, de Oslo. Por meio da página no Facebook, a rede de fast-food ofereceu um sanduíche de graça deu seu principal concorrente, o McDonald’s, para testar a lealdade de seus fãs.
Quem optou por aceitar o voucher que dava direito a um Big Mac foi banido da página oficial do BK na Noruega. De 38 mil, a página passou para 8 mil fãs, que segundo a empresa é mais valioso pois são os verdadeiro fãs que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva.
Em 2009, o Burger King levou para casa um leão de ouro, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Titanium & Integrated com uma estratégia digital similar, intitulada “Whoopper Sacrifice”. Na ação criada pela Crispin Porter+Bogusky, o BK convidou os fãs a apagarem 10 amigos de sua lista no Facebook em troca de um Whooper de graça. O aplicativo teve mais de 80 mil usuários em apenas 10 dias, contabilizando cerca de 234 mil amigos sacrificados. Relembre o case abaixo:
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