Brahma reestreia mobiliário de SP
Abrigos de ônibus recebem a primeira campanha, marcando o retorno da exploração comercial dos espaços urbanos
Abrigos de ônibus recebem a primeira campanha, marcando o retorno da exploração comercial dos espaços urbanos
Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2013 - 3h19
A Brahma é o primeiro anunciante a explorar a nova fase do mobiliário urbano de São Paulo. As peças da campanha “Movimento por um Futebol Melhor”, já lançada pela Ambev e assinada pela Africa, começam a ser espalhadas pelas estruturas dos novos abrigos de ônibus da cidade a partir desta semana. Por enquanto, os anúncios podem ser vistos nos pontos dos bairros do Itaim Bibi, Jardim Paulista, Perdizes e Moema.
Conforme noticiado pelo Meio & Mensagem no início do mês de fevereiro, a Ambev e a Net foram os primeiros anunciantes a adquirir as cotas de patrocínio para aparecer no novo mobiliário urbano de São Paulo. O modelo comercial foi proposto pela Ótima, empresa resultante do consórcio Pra SP – formado por Odebrecht, Grupo Bandeirantes, Kalítera Engenharia e APMR Investimentos e Participações – vencedor da licitação para a montagem, desenvolvimento e exploração comercial dos abrigos e pontos de ônibus da cidade de São Paulo.
A Ótima é responsável pela substituição de 6,5 mil abrigos antigos e pela implantação de mil novos, além da instalação de 12,5 mil totens e conservação das calçadas ao redor. O investimento total é calculado em R$ 636 milhões e esse trabalho deverá ser concluído em 36 meses.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital