Assinar

Caboré 2012: os melhores especialistas

Buscar

Caboré 2012: os melhores especialistas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Caboré 2012: os melhores especialistas

Conheça o perfil das empresas indicadas nas categorias Produção Publicitária e Serviço Especializado; os votos para eleger os vencedores podem ser dados até o dia 30


16 de novembro de 2012 - 9h06

Duas categorias do Caboré reconhecem a qualidade de produtoras e agências especializadas naquilo que fazem. Os perfis das concorrentes estão descritos abaixo e foram produzidos pela redação de Meio & Mensagem. A votação foi iniciada no dia 29 de outubro e se estende até 30 de novembro. O processo se dá pelo site www.cabore.com.br. A revelação dos ganhadores, escolhidos exclusivamente pelos assinantes do jornal (com assinaturas ativas até 24/9), será na noite de 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda. 
wraps
Produção Publicitária

– CINE
Vencedora do Caboré em 2004, a Cine, dos sócios Raul Doria, Clovis Mello e José Ortali, investiu nos últimos meses no mercado de conteúdo. Além de ampliar a equipe no fim do ano passado com a chegada de dois novos sócios (Waldemar Tamagno e Cristina Vida), a produtora agregou novo departamento de finalização e efeitos especiais, a Cine X. Com 18 anos de existência, em 2012 a empresa cresceu aproximadamente 20% e prevê um movimento ainda maior em 2013. Para Dória, o maior prêmio que a Cine pode receber é produzir campanhas que constroem grandes marcas. “A busca incessante pelo filme perfeito é o que nos leva sempre a merecer o próximo”, completa. Grande volume de produção, diversificação e produção de qualidade têm garantido a forte presença da Cine no mercado de produção.

– MIXER
Há cerca de nove anos no mercado, a Mixer, comandada por João Daniel Tikhomiroff e Hugo Janeba, é referência em trabalhos para publicidade e projetos de conteúdo para TV. A empresa produziu conteúdo em parceria com canais como Globo, Band, GNT, Cartoon Network, Nickelodeon, HBO, Discovery, Cultura, TV Brasil e Futura. Dentre seus trabalhos está a série Julie e os Fantasmas, que rendeu à produtora a indicação ao International Emmy Kids Awards 2012. “Além do momento de transformações e profissionalização que passa, acredito que fomos indicados pela visão pioneira sobre conteúdo e a ‘nova’ publicidade e por buscar incansavelmente o storytelling como ferramenta de construção de produtos de qualidade”, afirma Janeba, CEO da Mixer. A produtora já havia sido indicada ao Caboré em 2006 e 2009.

– VETOR ZERO
Consagrada na área de animação – há treze anos a Vetor Zero incorporou o estúdio Lobo –, em 2008, a produtora decidiu filmar comerciais com atores reais para oferecer mais opções ao mercado. Hoje, a área representa 40% do faturamento da produtora e tem oito diretores com dedicação exclusiva: Coi Belluzzo, Gabriel Nobrega, Fabio Hacker, Fernando Sanches, João Tenório, Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Roberto Braga. A área de animação, com cinco diretores, mantém seu prestígio. Em 2011, criou dois filmes de animação para a Coca-Cola: “Gols”, feito pela JWT, e “Mascote”, da W+K, além de um filme para a Vivo. “A indicação ao Caboré é um reconhecimento da capacidade da Vetor Zero de se renovar, mantendo-se atual e competitiva por tantos anos no mercado”, afirma o sócio e produtor executivo Alberto Lopes.

Serviço Especializado

– LIVEAD
Pela primeira vez indicada ao Caboré, a LiveAD foi criada em 2005 por João Paulo Cavalcanti, Lucas Mello, Priscilla Fighera e Rony Rodrigues, sócios da Box 1824. A empresa nasceu com o DNA de pesquisa e planejamento e adotou como diferencial oferecer estratégias digitais combinadas a ações de relações públicas. Com essa filosofia, conquistou dois grandes prêmios em 2012. Em fevereiro foi a única da América Latina a ser reconhecida pelo Facebook Studio Awards, que considera cases relevantes envolvendo a rede social. Ganhou com o trabalho “Corrida SP-Rio 2011”, que possibilitou a integração de corredores com redes sociais por meio de radiofrequência (RFID). A ação também recebeu faturou Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria estreante Branded Content — em 2009, a agência foi Ouro em PR, com o projeto Mil Casmurros, para a Globo.

– MOMENTUM BRASIL
Este foi um ano agitado para a Momentum Brasil, que criou dois braços de negócios: a Momentum Entertainment Group (MEG) — voltada para ações de entretenimento —, e a Momentum Sports, direcionada ao marketing esportivo. A agência também expandiu sua atuação pelo Brasil. Além da base em São Paulo, criou filiais no Recife e em Porto Alegre. Recentemente, abriu uma unidade em Miami para atender à TAM e captar interessados em desenvolver negócios no País. Segundo o presidente da empresa, Marcos Lacerda, conhecido como MaLa, a indicação coroa o trabalho da equipe. “São mais de 5.500 agências no mercado brasileiro e o fato de ser uma das três indicadas já é um prêmio. Um prêmio para nossa turma que trabalha diariamente para agregar valor aos nossos clientes e ao trabalho realizado de forma ética e verdadeira por cada um de nós que se relaciona com clientes, parceiros e o mercado de maneira geral.”

– TIME FOR FUN
“Estar ao lado dos principais nomes do mercado justamente no ano em que completamos três décadas de atuação nos enche de orgulho.” Assim o CEO da Time For Fun, Fernando Alterio, define a indicação ao Caboré. A T4F nasceu com a abertura do Palace, tradicional casa de shows em São Paulo e, passados 30 anos, consolidou-se como uma das maiores do mercado de entretenimento mundial. Segundo balanço recente, houve crescimento de 51% no lucro líquido no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011. Neste ano, a T4F expandiu suas operações com a compra do Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, e a assinatura de duas parcerias: uma com a Sky e outra com a Disney Theatrical Group, que trará musicais ao Brasil pelos próximos cinco anos. No segmento de shows, a empresa viabilizou em 2012 a turnê brasileira de Lady Gaga e está por trás da vinda de Madonna.

Leia mais: 
Caboré 2012: quem faz a marca brilhar

Caboré: a vez de quem atua nas agências

Caboré 2012: mídia em destaque

Caboré 2012: já sabe em quem votar?

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público