Assinar

Caixa acata liminar e convoca Propeg

Buscar
Publicidade
Comunicação

Caixa acata liminar e convoca Propeg

Banco declara que irá cumprir determinação judicial e incluir a agência no grupo responsável pelo seu atendimento publicitário, já formado por Artplan, Heads e Nova S/B


16 de novembro de 2015 - 4h02

A Caixa irá cumprir a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, de Brasília, e incluir a Propeg no grupo de agências responsáveis pela sua publicidade. O banco informou, via comunicado, que irá convocar a Propeg para ocupar a vaga deixada pela antiga Borghi/Lowe (atual Mullen Lowe Brasil) e, assim, irá manter o número de quatro agências publicitárias, conforme previa seu edital.

No início de outubro, a Propeg conseguiu uma decisão judicial favorável no processo em que pleiteava a sua participação no atendimento publicitário da Caixa. O envolvimento entre as duas partes começou em 2013, quando a Propeg participou da licitação para o atendimento publicitário do banco. Naquele ano, o edital indicava que a instituição financeira iria escolher quatro agências. As vencedoras foram: Borghi/Lowe, Artplan, Heads e Nova S/B. A Propeg foi a quinta colocada na licitação, ficando, portanto, de fora do atendimento.

Acontece que, em abril, a Caixa não renovou seu contrato com a Borghi/Lowe após as denúncias que atrelavam o ex-funcionário da agência, Ricardo Hoffmann, à operação Lava Jato. A partir dai, o banco renovou seu acordo com as outras três agencias e passou a trabalhar somente com elas. Como no edital de 2013 constava que o atendimento seria realizado por quatro agências, a Propeg passou, desde então, a reivindicar o direito de assumir a quarta vaga e também ficar com a verba de atendimento, por ter sido a quinta colocada na licitação.

Em outubro, a Justiça, em segunda instância, concordou o argumento da Propeg e determinou que a Caixa deveria assinar um acordo com a agência. Agora, o banco afirma que a decisão foi acatada e que está em processo de análise da documentação. Procurada, a Propeg, via assessoria de imprensa, confirma que enviou seus documentos à Caixa, cumprindo a solicitação. O contrato, no entanto, ainda não foi assinado. Veja a íntegra do comunicado do anunciante:

“ A Caixa Econômica Federal informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, convocou a agência de propaganda PROPEG para substituir a agência Borghi Lowe no contrato referente ao Edital 5338/2012-CEL/MZ. O processo de contratação está em fase de análise da documentação exigida para as empresas que contratam com a CAIXA.” 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança