Caixa acata liminar e convoca Propeg

Buscar
Publicidade

Comunicação

Caixa acata liminar e convoca Propeg

Banco declara que irá cumprir determinação judicial e incluir a agência no grupo responsável pelo seu atendimento publicitário, já formado por Artplan, Heads e Nova S/B


16 de novembro de 2015 - 4h02

A Caixa irá cumprir a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, de Brasília, e incluir a Propeg no grupo de agências responsáveis pela sua publicidade. O banco informou, via comunicado, que irá convocar a Propeg para ocupar a vaga deixada pela antiga Borghi/Lowe (atual Mullen Lowe Brasil) e, assim, irá manter o número de quatro agências publicitárias, conforme previa seu edital.

No início de outubro, a Propeg conseguiu uma decisão judicial favorável no processo em que pleiteava a sua participação no atendimento publicitário da Caixa. O envolvimento entre as duas partes começou em 2013, quando a Propeg participou da licitação para o atendimento publicitário do banco. Naquele ano, o edital indicava que a instituição financeira iria escolher quatro agências. As vencedoras foram: Borghi/Lowe, Artplan, Heads e Nova S/B. A Propeg foi a quinta colocada na licitação, ficando, portanto, de fora do atendimento.

Acontece que, em abril, a Caixa não renovou seu contrato com a Borghi/Lowe após as denúncias que atrelavam o ex-funcionário da agência, Ricardo Hoffmann, à operação Lava Jato. A partir dai, o banco renovou seu acordo com as outras três agencias e passou a trabalhar somente com elas. Como no edital de 2013 constava que o atendimento seria realizado por quatro agências, a Propeg passou, desde então, a reivindicar o direito de assumir a quarta vaga e também ficar com a verba de atendimento, por ter sido a quinta colocada na licitação.

Em outubro, a Justiça, em segunda instância, concordou o argumento da Propeg e determinou que a Caixa deveria assinar um acordo com a agência. Agora, o banco afirma que a decisão foi acatada e que está em processo de análise da documentação. Procurada, a Propeg, via assessoria de imprensa, confirma que enviou seus documentos à Caixa, cumprindo a solicitação. O contrato, no entanto, ainda não foi assinado. Veja a íntegra do comunicado do anunciante:

“ A Caixa Econômica Federal informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, convocou a agência de propaganda PROPEG para substituir a agência Borghi Lowe no contrato referente ao Edital 5338/2012-CEL/MZ. O processo de contratação está em fase de análise da documentação exigida para as empresas que contratam com a CAIXA.” 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores