Comunicação
Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
Desenvolvida pela agência DPBR para o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos
Campanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
BuscarCampanha alerta sobre o despreparo das cidades para os idosos
BuscarDesenvolvida pela agência DPBR para o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos
(Crédito: Divulgação)
Para celebrar o mês do idoso, em outubro, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou uma campanha que quer alertar o público sobre o despreparo das cidades brasileiras para acomodar a população com mais de 60 anos.
O filme usa dados do crescimento da população idosa no País e a falta de estrutura nas cidades para conscientizar sobre o direito de envelhecer com qualidade e dignidade. A campanha foi produzida pela DPBR e roteirizada pelo próprio Instituto.A ação também convida o público a responder à pergunta: “Sua cidade está preparada para você viver mais e melhor?”. As repostas podem ser enviadas pelo site e serão usadas para atualizar o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, desenvolvido pelo Instituto e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.
Publicado em 2017, o estudo avaliou as condições de 498 cidades brasileiras para atender as necessidades da população à medida em que envelhecem.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix