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Comunicação

Campanha lança nova marca dos Correios

Criado pela Master Roma Waiteman, comercial divulga identidade visual elaborada pela CDA Branding&Design


6 de maio de 2014 - 4h03

 Os Correios apresentam nesta terça-feira, 6, sua nova marca, que poderá ser vista em pontos de contato com o público, como embalagens, site, agências, frota e uniformes, entre outros. A novidade será divulgada por meio de uma campanha publicitária criada pela Master Roma Waiteman.

A ideia da empresa é ter uma imagem mais moderna, reforçando valores como proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento. A nova marca foi desenvolvida a partir de um estudo de branding realizado pela CDA Branding&Design, que auferiu a percepção do público em relação à identidade e personalidade dos Correios.

A mudança de marca ocorre em um momento no qual a empresa termina o período de transição iniciado em 2011 com a sanção da Lei Federal 12.490 que, na prática, reestruturou a atuação dos Correios. Dentre outras novidades, a empresa foi autorizada a atuar no exterior, comprar outras empresas, atuar em serviços de logística integrada, financeiros e eletrônicos.

O comercial criado pela Master narra os pilares dos brasileiros e diz que todos nascem com a marca dos Correios, revelando que ela vai se expandir, mas continuar a acompanhar o brasileiro. A peça mostra cenas dos serviços dos Correios sendo executados, intercalando com imagens do dia a dia das pessoas e de cenários do País, como o Cristo Redentor.

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