Campanhas da Semana: conexão, magia e futebol

Buscar

Campanhas da Semana: conexão, magia e futebol

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da Semana: conexão, magia e futebol

Coca-Cola e Guaraná Antarctica entram no clima de Copa do Mundo, enquanto Tinder incentiva novos encontros com "Desata Match"


23 de setembro de 2022 - 12h47

Já no clima de Copa do Mundo — e com o objetivo de promover a conexão com a Seleção Brasileira — o Guaraná Antarctica patrocina dos muros de comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Criada pela Soko, a iniciativa conta com artistas e fez uso dos investimentos que seriam destinados à mídia out of home para realizar as artes urbanas.

Enquanto isso, a Coca-Cola, patrocinadora da Copa do Mundo, destaca a magia em celebrar momentos marcantes do futebol. Além dos filmes “Tatoo” e “Shave”, a marca lançará duas peças falando sobre as superstições dos torcedores.

Com o objetivo de promover a versão premium do aplicativo de relacionamentos, o Tinder veicula a campanha Desata Match. Com a participação das influenciadoras Thaynara OG, Rebecca e Karol Conká.  Além disso, a empresa fez parceria com erveiras do Mercado Ver-o-Peso para a produção de essências que prometem ajudar a destravar a vida amorosa.

Tinder aposta em fragrâncias e personalidades na hora da paquera (Crédito: Divulgação)

E por falar em amor, O Boticário estreou, na última quarta-feira, 21, o filme “Heroínas do Game”, que conta a história de mulheres que estão conquistando o seu espaço no cenário. Criada pela Druid, a campanha tem o objetivo incentivar mais o público feminino a entrar no mundo dos games.

Thaynara OG dá dicas de moda para combinar as sandálias com cada ocasião no comercial criado pelo DZ Estúdio, que apresenta a linha de chinelos da Coca-Cola Shoes.

Com criação da Lew’Lara\TBWA, o Banco do Brasil veicula um filme para o Dia Nacional e Semana Internacional dos Surdos. A peça mostra o atendimento do banco na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou com participação de pessoas surdas.

Já o Itaú BBA, braço de investimento do Itaú Unibanco, se reposiciona no mercado. O filme da Pharus Bright Design tem como objetivo destacar as funcionalidades da empresa no ramo dos negócios.

Para comemorar o Dia da Árvore, a Klabin utilizou a frequência sonora das árvores para criar a peça “As árvores que nos tocam”. Com criação da OMZ, o trabalho contou com a interpretação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Também em celebração à data, a Vale homenageia a Jueirana-Facão, elo perdido entre Amazônia e Mata Atlântica e que está entre os lista dos “10 seres vivos mais incríveis descobertos pela ciência em 2017”, elaborada pela Faculdade de Ciências Ambientais e Florestais da Universidade do Estado de Nova York. A campanha criada pela Africa exalta a descoberta da árvore e reforça a importância da preservação ambiental.

Com criação da iD\TBWA, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apresenta um trabalho para prevenir a população dos golpes na internet. A segunda fase da comunicação “Pare e Pense: Pode ser Golpe”, traz informações sobre fraudes que são aplicadas nos aplicativos de mensagens.

Para promover o lançamento do smartphone dobrável Galaxy Z Flip4 5G no Brasil, a Samsung apresenta  “Venha pro lado Flip da vida”. A comunicação criada pela empresa destaca as funcionalidades do aparelho.

Com o objetivo de divulgar a fragrância La Vie Est Belle, a marca francesa fez uma projeção que fala sobre o poder da felicidade “do agora” no Parque Ibirapuera. Com criação da Dojo, a marca de cosméticos traz em sua estratégia de comunicação um evento no auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, além de peças para TV e OOH.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho

    Em campanha no ritmo de funk criada pela Galeria, Méqui traz novo tamanho dos molhos Tasty e CBO em edição limitada

  • Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza

    Criada pela Uncommon, ação da marca de skincare canadense apostou na estética minimalista para questionar a percepção da indústria da beleza