Campanhas mais engajadas de agosto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas mais engajadas de agosto

Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização


14 de setembro de 2017 - 13h36

Por meio de tecnologia EEG (analisa o padrão de ondas cerebrais) e Eye-Tracking (monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar), a Forebrain, empresa de pesquisas neurocientíficas, fez um estudo com 60 pessoas para medir o impacto das 36 campanhas publicitárias lançadas neste agosto.

As campanhas foram ranqueadas em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda quanto a prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Os filmes mais eficazes nesse caso são o que fazem uso do humor ou da dor e da perda. Já o terceiro enumera aquelas campanhas que conseguiram transmitir uma informação que foi armazenada no cérebro do espectador.

Melhores em atenção

1 – “Grill Dog” – Burguer King

2 – “Abraço Apertado” – O Boticário

3 – “Dia dos Pais” – Lupo

4 – “Gripado de dia?” – Naldecon

5 – “Experimente um mundo novo com seu pai” – Samsung

Melhores em motivação

1 – “Há 73 anos cada dia + Sadia” – Sadia

2 – “Dente de Leite” – Bradesco

3 – “Sonhar #issomudaojogo” – Itaú

4 – “Havaianas Viagem” – Havaianas

5 – “Ofurô” – Oi

Melhores em memorização

1 – “Irresistível do dia” – Subway

2 – “Grill Dog” – Burguer King

3 – “Promoção Domingo em família” – Johnson & Johnson

4 – “Estava a Bel no sofá!” – Porto Seguros

5 – “Tá com o seguro Auto Compacto? Tá com tudo!” – Sulamérica Seguros

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf