Assinar

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Buscar

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Agência digital de Luiz Villar incorpora agência de relações-públicas de Luis Claudio Allan com objetivo de ampliar entregas no online


23 de maio de 2016 - 16h51

LuisCláudio_Villar

Luis Cláudio Allan e Luiz Villar, sócios da Casa Digital (Crédito: Divulgação)

A CasaDigital, dos sócios Luiz Villar e Felipe Barreto, anuncia a aquisição da FirstCom Comunicação, agência de relações públicas e comunicação corporativa comandada pelo jornalista Luis Claudio Allan. Com a incorporação, o sócio-fundador da FirstCom, Indio Brasileiro, deixa a sociedade para trabalhar em novos projetos na área de negócios e marketing, enquanto Allan permanece como sócio e diretor executivo.

Na nova configuração, a FirstCom passa a integrar holding CasaCorp e reforça a oferta de serviços das duas agências com base no modelo que combina marketing digital, conteúdo e RP. Segundo Villar, o movimento acompanha as recentes transformações do mercado que, diante do crescimento da audiência nos canais digitais, precisa estabelecer estratégias de comunicação focadas em conteúdo relevante, veiculado nas redes sociais e por influenciadores digitais e respaldado por ferramentas de business intelligence e mensuração. “Atingimos o crescimento que havíamos projetado e percebemos que era um passo natural olhar para o RP. As assessorias estão mais digitais e o que a CasaDigital faz tem muito a ver com o engajamento e relacionamento da área de comunicação corporativa”, diz.

O acordo coincide com os seis anos de operação da CasaDigital e os 15 da FirstCom. De acordo com Allan, o press release tradicional não irá morrer, no entanto é preciso mirar a comunicação dos clientes também nos diversos veículos que são nativamente digitais. “Youtubers e blogueiros são novos grupos de comunicação que já nascem no digital e se relacionam com a audiência. As marcas e empresas desejam contar com uma agência que consiga em mensurar o ROI e criar conteúdo que engaje e interaja com o público”, diz. A equipe da FirstCom migra para o escritório da CasaDigital e continuará trabalhando sob seu conceito proprietário, o B3B – Brand to Buzz to Business, que une os pilares comunicação, viralização e geração de negócios. “Nosso posicionamento vai ao encontro da crença que eu e Villar temos para o futuro de nossas agências. O RP sempre foi o patinho feio, sempre fomos chamados quando a campanha estava pronta, não fazíamos parte da estratégia. Mas o segmento nunca teve um papel tão importante, porque o desenvolvimento de negócios muitas vezes depende da rede de relacionamento”, afirma.

No Rio de Janeiro, a CasaDigital tem na direção a especialista em marketing digital Nira Torres. Em Brasília, o escritório tem direção de Felipe Barreto e, em São Paulo, é liderado pelo jornalista Jaime Filho. A agência acaba de lançar uma operação em Londres, supervisionada por Villar e que já conta com um cliente, o portal de jogos 2Game. Especializada na gestão da interação entre usuários e marcas nos diversos ambientes digitais, a agência já desenvolveu soluções para Caixa Econômica Federal, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ambev, O Globo, entre outros. Já o portfólio da FirstCom reúne empresas como iG, Buscapé, Criteo, PayU e Bebê Store. No momento, as agências ainda estão estudando alternativas para alinhar o atendimento dos clientes de cada uma. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024