Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Buscar

Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam

Agência foi premiada por campanhas para clientes como O Boticário e Snickers; no total, Brasil conquistou 15 estatuetas


4 de outubro de 2019 - 16h53

Atualizada às 17h15

“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers (Crédito: Divulgação)

O Brasil conquistou 15 troféus no Effie Latam, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na última quinta-feira, 3, em Cartagena, na Colômbia.

A AlmapBBDO foi a agência nacional mais premiada, com cinco troféus: o case “WTF Ronaldo”, para Snickers, ganhou 1 Ouro e 1 Bronze. “Make B: Não preciso, mas quero”, para O Boticário, ganhou 1 Prata, já “A Narradora Lay’s”, para Snickers e “Malbec: evoluir para conquistar”, para O Boticário conquistaram 1 Bronze cada.

O outro troféu de Ouro foi para a Mullen Lowe com “Sabor de Especialista”, para Knorr.

Com quatro Effies, a David se consagrou como a segunda mais premiada. “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola, foi reconhecida com 3 Pratas. “Queime este Anúncio”, para Burger King, recebeu 1 Bronze.

A WMcCann foi premiada três vezes: ganharam 1 Prata cada os cases “Jogada Aérea”, de Latam Airlines, feito em parceria com a E/OU-MRM, e “Presentes Indesejados”, para o Exército de Salvação. “Manaus”, para a Coca-Cola, conquistou 1 Bronze.

Ganharam Bronze “The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola e “Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa.

Principais prêmios
O Grand Effie do Effie Latam foi concedido à #VuelenUltraLowCost,  da Grey Argentina para Flybondi. A Sancho BBDO foi eleita Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo. O título de Rede Criativa do Ano ficou com a McCann. A argentina Don foi escolhida pelo júri como Agência Independente e a OMD conquistou o prêmio de Rede de Agências de Meios. A Coca-Cola foi Anunciante do Ano pela segunda edição consecutiva.

Confira todos os cases brasileiros premiados no Effie Latam 2019:

OURO
“Sabor de Especialista”, da MullenLowe para Knorr – Alimentos

“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers – Marketing estacional (Mundial FIFA 2018)

PRATA
“Presentes (In)desejados”
, da WMcCann para Exército da Salvação – Gobierno e instituciones

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Idea de medios

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Impacto positivo – social

“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Bebidas sin alcohol

“Jogada Aérea”, da WMcCann e E/OU MRM para Latam Airlines – Real-time marketing

“Make B: Não preciso, mas quero”, de AlmapBBDO para Make B, O Boticário – Higiene y cuidado personal

BRONZE
“¿¡WTF Ronaldo!?”
, da AlmapBBDO para Snickers – Alimentos

“A Narradora Lay’s”, da AlmapBBDO para Lay’s – Alimentos

“Malbec: evoluir para conquistar”, da AlmapBBDO para O Boticário – Éxito sostenido

“Queime este anúncio”, da David Brasil para Burger King – Idea de medios

“The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola – Marketing joven

“Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa – Programática

“Manaus”, da WMcCann para Coca-Cola – Reputación corporativa

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada

    Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada

    Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual

  • Artplan conquista a conta de Bob’s

    Artplan conquista a conta de Bob’s

    Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985