Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam
Agência foi premiada por campanhas para clientes como O Boticário e Snickers; no total, Brasil conquistou 15 estatuetas
Com 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam
BuscarCom 5 troféus, Almap é destaque no Effie Latam
BuscarAgência foi premiada por campanhas para clientes como O Boticário e Snickers; no total, Brasil conquistou 15 estatuetas
Isabella Lessa
4 de outubro de 2019 - 16h53
Atualizada às 17h15
O Brasil conquistou 15 troféus no Effie Latam, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na última quinta-feira, 3, em Cartagena, na Colômbia.
A AlmapBBDO foi a agência nacional mais premiada, com cinco troféus: o case “WTF Ronaldo”, para Snickers, ganhou 1 Ouro e 1 Bronze. “Make B: Não preciso, mas quero”, para O Boticário, ganhou 1 Prata, já “A Narradora Lay’s”, para Snickers e “Malbec: evoluir para conquistar”, para O Boticário conquistaram 1 Bronze cada.
O outro troféu de Ouro foi para a Mullen Lowe com “Sabor de Especialista”, para Knorr.
Com quatro Effies, a David se consagrou como a segunda mais premiada. “Essa Coca é Fanta”, para Coca-Cola, foi reconhecida com 3 Pratas. “Queime este Anúncio”, para Burger King, recebeu 1 Bronze.
A WMcCann foi premiada três vezes: ganharam 1 Prata cada os cases “Jogada Aérea”, de Latam Airlines, feito em parceria com a E/OU-MRM, e “Presentes Indesejados”, para o Exército de Salvação. “Manaus”, para a Coca-Cola, conquistou 1 Bronze.
Ganharam Bronze “The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola e “Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa.
Principais prêmios
O Grand Effie do Effie Latam foi concedido à #VuelenUltraLowCost, da Grey Argentina para Flybondi. A Sancho BBDO foi eleita Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo. O título de Rede Criativa do Ano ficou com a McCann. A argentina Don foi escolhida pelo júri como Agência Independente e a OMD conquistou o prêmio de Rede de Agências de Meios. A Coca-Cola foi Anunciante do Ano pela segunda edição consecutiva.
Confira todos os cases brasileiros premiados no Effie Latam 2019:
OURO
“Sabor de Especialista”, da MullenLowe para Knorr – Alimentos
“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers – Marketing estacional (Mundial FIFA 2018)
PRATA
“Presentes (In)desejados”, da WMcCann para Exército da Salvação – Gobierno e instituciones
“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Idea de medios
“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Impacto positivo – social
“Essa Coca é Fanta”, da David para Coca-Cola – Bebidas sin alcohol
“Jogada Aérea”, da WMcCann e E/OU MRM para Latam Airlines – Real-time marketing
“Make B: Não preciso, mas quero”, de AlmapBBDO para Make B, O Boticário – Higiene y cuidado personal
BRONZE
“¿¡WTF Ronaldo!?”, da AlmapBBDO para Snickers – Alimentos
“A Narradora Lay’s”, da AlmapBBDO para Lay’s – Alimentos
“Malbec: evoluir para conquistar”, da AlmapBBDO para O Boticário – Éxito sostenido
“Queime este anúncio”, da David Brasil para Burger King – Idea de medios
“The uplift platform”, da J. Walter Thompson Brasil para Coca-Cola – Marketing joven
“Heart-generated data”, da McCann Health para Beneficência Portuguesa – Programática
“Manaus”, da WMcCann para Coca-Cola – Reputación corporativa
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing