Comitê Olímpico do Brasil lança primeira campanha em mais de 100 anos

Buscar

Comitê Olímpico do Brasil lança primeira campanha em mais de 100 anos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Comitê Olímpico do Brasil lança primeira campanha em mais de 100 anos

Estreia da entidade na comunicação tem objetivo de engajar torcedores para Jogos Olímpicos Paris 2024


27 de abril de 2023 - 10h49

Campanha do COB prepara torcedores para o Ciclo Olímpico de 2024 (Crédito: Divulgação)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança nesta quinta-feira, 27, sua primeira campanha em seus mais de 100 anos. A “Manda brasa, Brasil”, criada pela WMcCann, tem como objetivo fazer com que a entidade olímpica se aproxime dos parceiros e fãs das modalidades que serão destaques nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A campanha terá a duração de 15 meses e será desdobrada em três fases. A estratégia desenvolvida pela agência é de trazer uma comunicação completa, com inserções nas redes sociais, out of home, entre outros canais.

Junto com as peças, o COB aproveita para atualizar sua marca e deixá-la mais moderna. Além disso, a entidade aproveita para mostrar como é o trabalho e preparação dos atletas para o ciclo olímpico.

Segundo Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil, a intenção do COB, como marca, é antecipar a conexão com os fãs, além de fortalecer o movimento para 2024. “Os objetivos da campanha nessa primeira fase é impactar um novo target, que é fundamental para o crescimento do movimento olímpico do Brasil, gerando reconhecimento para a marca e fortalecendo novas oportunidades para todos os players envolvidos: atletas, confederações, profissionais da indústria esportiva, além do COB”, diz.

Confira o vídeo da campanha:

Os passos do COB

Para o ciclo olímpico de Paris 2024, o COB preparou algumas iniciativas com o objetivo de se aproximar dos fãs. Além de trazer a WMcCann como agência oficial para cuidar da comunicação desse momento, a entidade começa a lançar mais ações para conectar seus parceiros com os torcedores.

Um desses passos foi a criação de uma fanzone. Nessa inciativa, a expectativa do COB é que os torcedores consigam ter experiências e uma conexão maior com as modalidades que compõe a competição. Através da Live Park, o COB fechou uma parceria com o Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Esse será o ponto de encontro de todo o festival.

Com isso, o comitê proporcionará experiências para a pessoas que forem assistir à transmissão dos Jogos Olímpicos. A arena ficará aberta de 11 de julho a 11 de agosto de 2024. A intensão do COB é que, com essa iniciativa, o parque mantenha um legado que se perpetue por outras edições dos jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “WoMen’s Football” conquista prêmio máximo do The One Show 2024

    “WoMen’s Football” conquista prêmio máximo do The One Show 2024

    Campanha que utilizou deepfake para promover futebol feminino é o destaque da edição 2024 do prêmio norte-americano

  • Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Marca faz sua estreia no episódio cem da novela da Globo, que será exibido nesta quinta-feira, 16