Comunicação

Comitê Olímpico do Brasil lança primeira campanha em mais de 100 anos

Estreia da entidade na comunicação tem objetivo de engajar torcedores para Jogos Olímpicos Paris 2024

i 27 de abril de 2023 - 10h49

Campanha do COB prepara torcedores para o Ciclo Olímpico de 2024 (Crédito: Divulgação)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança nesta quinta-feira, 27, sua primeira campanha em seus mais de 100 anos. A “Manda brasa, Brasil”, criada pela WMcCann, tem como objetivo fazer com que a entidade olímpica se aproxime dos parceiros e fãs das modalidades que serão destaques nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A campanha terá a duração de 15 meses e será desdobrada em três fases. A estratégia desenvolvida pela agência é de trazer uma comunicação completa, com inserções nas redes sociais, out of home, entre outros canais.

Junto com as peças, o COB aproveita para atualizar sua marca e deixá-la mais moderna. Além disso, a entidade aproveita para mostrar como é o trabalho e preparação dos atletas para o ciclo olímpico.

Segundo Gustavo Herbetta, diretor de marketing do Comitê Olímpico do Brasil, a intenção do COB, como marca, é antecipar a conexão com os fãs, além de fortalecer o movimento para 2024. “Os objetivos da campanha nessa primeira fase é impactar um novo target, que é fundamental para o crescimento do movimento olímpico do Brasil, gerando reconhecimento para a marca e fortalecendo novas oportunidades para todos os players envolvidos: atletas, confederações, profissionais da indústria esportiva, além do COB”, diz.

Confira o vídeo da campanha:

Os passos do COB

Para o ciclo olímpico de Paris 2024, o COB preparou algumas iniciativas com o objetivo de se aproximar dos fãs. Além de trazer a WMcCann como agência oficial para cuidar da comunicação desse momento, a entidade começa a lançar mais ações para conectar seus parceiros com os torcedores.

Um desses passos foi a criação de uma fanzone. Nessa inciativa, a expectativa do COB é que os torcedores consigam ter experiências e uma conexão maior com as modalidades que compõe a competição. Através da Live Park, o COB fechou uma parceria com o Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Esse será o ponto de encontro de todo o festival.

Com isso, o comitê proporcionará experiências para a pessoas que forem assistir à transmissão dos Jogos Olímpicos. A arena ficará aberta de 11 de julho a 11 de agosto de 2024. A intensão do COB é que, com essa iniciativa, o parque mantenha um legado que se perpetue por outras edições dos jogos.