Comunicação

Concorrência de Natura: Omnicom, Publicis e WPP são as finalistas

As três holdings venceram a primeira fase da disputa, que deixou de fora a Accenture Song e o consórcio formado por Galeria e o grupo Havas

i 9 de dezembro de 2025 - 17h44

Natura lança eau de parfum com flor da Bulgária

Disputa para ser a líder no atendimento e compra de mídia na América Latina

A Natura &Co definiu as três holdings finalistas da concorrência que promove para escolher a agência que irá liderar o atendimento e a compra de mídia na América Latina para as marcas Natura e Avon.

O Omnicom, que concorre com grupo capitaneado pela Africa Creative, o Publicis Groupe e o WPP seguem para a etapa final, que deve ocorrer somente em 2026.

Desta forma, ficam de fora as outras duas concorrentes da fase inicial: a Accenture Song e o consórcio formado por Galeria e o grupo Havas. As duas empresas concorrem juntas pois, atualmente, a Galeria divide a verba da Natura no Brasil com a Africa Creative, e a Havas tem a conta em outros mercados da América Latina.

Após a conclusão da concorrência, é provável que Natura e Avon continuem sendo atendidas por outras agências locais, nos mercados da região nos quais atuam, inclusive no Brasil.

No País, a Natura &Co é um dos 40 maiores compradores de mídia, de acordo com o ranking elaborado pela Kantar Ibope Media para o especial Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem. Segundo o levantemento, o anunciante somou verba de R$ 315 milhões em 2024.

A Natura foi uma das contas fundadoras da Galeria, em 2021, mas seu relacionamento com os líderes da agência vem de antes, quando eles estavam na DPZ e na Taterka. Já a Africa Creative atende o anunciante no Brasil há dez anos, desde 2016.