Assinar

Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022

Buscar

Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022

Monitoramento de Meio & Mensagem reúne as mudanças de contas entre agências de publicidade ao longo do ano passado


19 de janeiro de 2023 - 6h00

(Crédito: Alexsl/ iStock)

Ao longo do ano de 2022, o mercado de publicidade brasileiro contabilizou 240 transferências de contas entre agências de publicidade, de acordo com levantamento realizado por Meio & Mensagem.

Essas movimentações foram decorrentes de concorrências, alinhamentos internacionais, licitações públicas, entradas de novas marcas no segmento anunciante, volta à mídia de clientes que estavam ausentes e transferências de negócios de uma empresa para outra.

Esse número de 2022 é compatível com os 250 movimentos anotados em 2020 e 2019, e um pouco menor que as 290 mudanças registradas em 2021.

A construção da tabela da movimentação de contas parte de informações prestadas pelas maiores agências do ranking do Cenp-Meios e de checagens das mais relevantes trocas de parceiras realizadas pelos principais anunciantes do País.

Veja, abaixo, as movimentações de negócios registradas no ano passado por Meio & Mensagem:





Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança