Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022
Monitoramento de Meio & Mensagem reúne as mudanças de contas entre agências de publicidade ao longo do ano passado
Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022
BuscarDança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022
BuscarMonitoramento de Meio & Mensagem reúne as mudanças de contas entre agências de publicidade ao longo do ano passado
Alexandre Zaghi Lemos
19 de janeiro de 2023 - 6h00
Ao longo do ano de 2022, o mercado de publicidade brasileiro contabilizou 240 transferências de contas entre agências de publicidade, de acordo com levantamento realizado por Meio & Mensagem.
Essas movimentações foram decorrentes de concorrências, alinhamentos internacionais, licitações públicas, entradas de novas marcas no segmento anunciante, volta à mídia de clientes que estavam ausentes e transferências de negócios de uma empresa para outra.
Esse número de 2022 é compatível com os 250 movimentos anotados em 2020 e 2019, e um pouco menor que as 290 mudanças registradas em 2021.
A construção da tabela da movimentação de contas parte de informações prestadas pelas maiores agências do ranking do Cenp-Meios e de checagens das mais relevantes trocas de parceiras realizadas pelos principais anunciantes do País.
Veja, abaixo, as movimentações de negócios registradas no ano passado por Meio & Mensagem:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança