Dança das Contas aponta 240 novos negócios em 2022
Monitoramento de Meio & Mensagem reúne as mudanças de contas entre agências de publicidade ao longo do ano passado

(Crédito: Alexsl/ iStock)
Ao longo do ano de 2022, o mercado de publicidade brasileiro contabilizou 240 transferências de contas entre agências de publicidade, de acordo com levantamento realizado por Meio & Mensagem.
Essas movimentações foram decorrentes de concorrências, alinhamentos internacionais, licitações públicas, entradas de novas marcas no segmento anunciante, volta à mídia de clientes que estavam ausentes e transferências de negócios de uma empresa para outra.
Esse número de 2022 é compatível com os 250 movimentos anotados em 2020 e 2019, e um pouco menor que as 290 mudanças registradas em 2021.
A construção da tabela da movimentação de contas parte de informações prestadas pelas maiores agências do ranking do Cenp-Meios e de checagens das mais relevantes trocas de parceiras realizadas pelos principais anunciantes do País.
Veja, abaixo, as movimentações de negócios registradas no ano passado por Meio & Mensagem: