Dove lança emojis cacheados nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dove lança emojis cacheados nos EUA

Ação faz parte da campanha Love Your Curls, que incentiva as mulheres a assumirem a forma natural de seus cabelos


4 de novembro de 2015 - 4h22

Os emojis que ilustram as conversas e comunicações da web têm diversas formas, aparências e significados, mas acabam tendo uma característica em comum: todos possuem cabelos lisos. Para tentar preencher essa lacuna, a Dove está lançando, nos Estados Unidos, um teclado com emojis de cabelos encaracolados.

A ideia complementa a estratégia de lançamento da linha Dove Quench, direcionada a pessoas de cabelos cacheados, lançada no ano passado. “Quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação”, disse Rob Candelino, vice-presidente de marketing da área de haircare da Unilever. Segundo ele, apesar de uma em cada três norte-americanas terem cabelos originalmente encaracolados, elas não estão representadas nos emojis. “Nós achamos que isso estava errado”, enfatizou.

Desde quando lançou a linha Quench, a Dove vem abraçando a causa dos cachos. Antes de colocar seus produtos no mercado, a Unilever fez uma pesquisa que detectou que somente das 10% das mulheres adultas e 40% das meninas gostam de ter cabelos encaracolados. A ausência dos emojis que representam esse tipo capilar, segundo o vice-presidente de marketing, contribui para que essas jovens sintam-se “marginalizadas” com seus cabelos cacheados. “Esperamos ajudar as mulheres a ver a beleza como uma fonte de confiança”, disse o porta-voz.

No final do ano passado, a marca lançou a campanha Love Your Curls – que conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo apresentava meninas que se sentiam envergonhadas por seus cabelos cacheados e que, posteriormente, conseguiam resgatar a autoestima e enxergar a beleza dos fios com o apoio de outras mulheres. A campanha rendeu diversos outros projetos, inclusive um e-book, vendido na Amazon. Assista: 

wraps

Os emojis encaracolados da Dove foram desenvolvidos em conjunto com a Snaps e já estão disponíveis para serem baixados na App Store e no Google Play, nos Estados Unidos. São 27 opções de cabelos cacheados, com tons e cores diferentes, resultando em 131 combinações.

A empresa também fará uma parceria com o Twitter para divulgar os emojis. A cada vez que um usuário utilizar a hashtag #LoveYour Curl, será gerado um emoji customizado. A ação também ganhará as paginas de revistas e será divulgada em alguns programas de TV norte-americanos.

Com informações do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores