Dreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha
Profissional deixa a Y&R para comandar unidade especializada em digital business & performance do grupo que é dono da Artplan
Dreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha
BuscarDreamers cria Convert e contrata Gláucia Montanha
BuscarProfissional deixa a Y&R para comandar unidade especializada em digital business & performance do grupo que é dono da Artplan
Renato Rogenski
14 de outubro de 2020 - 15h37
Glaucia deixa a Y&R logo após o inicio da fusão com a VML, para assumir nova unidade do Grupo Dreamers (Crédito: divulgação)
Dona da Artplan e do Rock in Rio, além de outras empresas nos segmentos de negócios, entretenimento e comunicação, o Grupo Dreamers acaba de lançar a Convert, uma unidade de negócios especializada em digital business & performance. Para comandar a nova área, a empresa também contratou a executiva Gláucia Montanha, como head da operação.
Com 20 anos no mercado publicitário, a profissional estava na Y&R, onde liderava há três anos a área de mídia, BI e performance. Glaucia deixa a agência logo após o inicio da fusão entre Y&R e VML promovido pela WPP no Brasil, processo que deve se concretizar a partir de 1º de janeiro de 2021.
Grupo Artplan muda de nome e se reposiciona
Segundo o Grupo Dreamers, o foco da nova área é rentabilizar investimentos digitais e gerar oportunidades de negócio por meio de inteligência de audiência, uso de dados e tecnologia. Além disso, a Convert vai trabalhar de forma independente da Artplan, mas integrada com as áreas de mídia dos seus clientes e com o time de creative data da agência, comandado nacionalmente por Eduardo Sumi.
Presidente executivo do Grupo Dreamers, Rodolfo Medina afirmou que há algum tempo a companhia tem olhando com cuidado para a base de dados e investido bastante nesse sentido. Para ele, a leitura correta destes insumos permite trazer melhores soluções às demandas dos clientes e às necessidades de mercado. “A Convert terá papel fundamental e decisório em tomadas de decisões e conversão de resultados”, completa Medina.
Crédito da imagem de topo: cred.: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha