Comunicação

Edelman Global Advisory compra empresa de relações governamentais

Agência amplia atuação no segmento de consultoria governamental com aquisição da Distrito, sediada em Brasília

i 15 de fevereiro de 2023 - 15h07

*Colaborou Renan Honorato

Ana Julião, gerente geral da Edelman (Crédito: Divulgação)

A Edelman Global Advisory (EGA), parte da Daniel J. Edelman Holdings, comprou a Distrito Realções Governamentais, sediada em Brasília.

Especializada em assessoria empresarial e governamental, a empresa já conta com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. E, com a aquisição, reforça a atuação na América Latina, já que a Distrito, agora rebatizada como EGA Distrito, possui atuação focada na região.

A integração da operação à Edelman América Latina será capitaneada por Leigh Wedell, COO da EGA, Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina, Públio Madruga e Danilo Gennari, cofundadores da Distrito.

“Com esse passo estratégico, a EGA está aumentando sua presença na América Latina, um de nossos mercados de maior crescimento, para oferecer aos nossos clientes uma gama mais ampla de serviços, bem como insights sobre o dinâmico cenário político, econômico e social na região”, afirma Leigh.

Resposta a demandas

A EGA foi lançada em 2021, por meio da aquisição da consultoria de estratégia Basilinna, para prestar serviços de empresarial e governamental. Na época, a CEO da Edelman na América Latina disse que o movimento foi uma resposta à demanda dos clientes, que desejavam estabelecer uma relação de confiança com os múltiplos stakeholders.

“Prestamos consultoria para clientes que buscam entender o ambiente político, legislativo e regulatório. O diálogo entre os setores privados e público precisa existir, ainda mais em um cenário de intervenção estatal. Mas esse cenário é complexo, está em constante mudança e, por isso, as organizações privadas não deveriam prescindir de consultoria especializada, capaz de desenvolver estratégias de atuação”, comenta Ana Julião, gerente geral da Edelman.