Estadão premia JWT, Tribal, Gad e Dentsu
Em sua 4ª edição, Prêmio Desafio Estadão também destacou Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made, como Mídia do Ano

Campanha da Ford, feita pela J. Walter Thompson, aproveitou o conteúdo do jornal para mostrar os diferencias do modelo Eco Sport (Crédito: Reprodução)
Quatro diferentes agências foram premiadas na edição 2018 do Prêmio Desafio Estadão, iniciativa do veículo para destacar as mais interessantes peças publicitárias que fizeram uso de sua plataforma nos dois últimos meses.
A premiação destaca as melhores campanhas em quatro diferentes categorias: Multiplataforma (que compreende as peças publicitárias feitas para, no mínimo, duas das plataformas do Estadão), Impresso (que avalia as peças criadas exclusivamente para o jornal impresso), Branded Content (que julga as melhores ações produzidas com o conteúdo do Estadão) e Brief Desafio (categoria aberta, que propõe às agências que criem uma campanha fictícia baseada em um tema específico – neste ano, o assunto foi Fake News).
“Tivemos uma safra de trabalhamos muito criativos e de muita qualidade. O Prêmio Desafio Estadão já se consolidou entre os grandes prêmios de publicidade do País e é um dos que entrega um prêmio final de maior valor, se considerarmos a premiação geral”, comentou Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão. Os vencedores de cada uma das categorias – tanto o criativo da agência como o representante do anunciante – ganharam uma viagem completa (com passagem, hospedagem e inscrição – para a edição deste ano do Cannes Lions.
O júri deste ano foi composto por onze profissionais de agências e dois jornalista do Estadão. O time, liderado por Luiz Sanches, sócio e CCO da AlmapBBDO, era composto por: Alisson Laprega (One Digital), Arício Fortes (DM9DDB), Átila Francucci (Nova/sb), Cesar Toledo (Tribal Worldwide), Cris Duclos (Wunderman), Domênico Massareto (Publicis), Fernando Diniz (DPZ&T), Filipe Cuvero (Dentsu Brasil), Giovanni Rivetti (New Content), Rafael Pitanguy (Y&R), Cátia Luz (Estadão) e Daniel Fernandes (Estadão)
Confira os vencedores do Prêmio Desafio Estadão em cada uma das categorias:
Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
Anunciante: Canon
Agência: Dentsu

Campanha da Denstu feita para Canon registrou uma visita do Papai Noel a um hospital que trata de crianças com câncer (Crédito: Reprodução)
Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
Anunciante: B3
Agência: Gad

Campanha da Gad integrou a distribuição da Folha de S.Paulo e do Estadão para divulgar a fusão da Bovespa com a Cetip (Crédito: Divulgação)
Branded Content – Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação”
Anunciante: Ford
Agência: J. Walter Thompson

Diferencias do EcoSport foram temas de matérias em diversas editorias do Estadão (Crédito: Reprodução)
Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
Agência: Tribal Worldwide

Projeto da Tribal sugeriu usar as páginas do Estadão para uma campanha de combate às fake news (Crédito: Divulgação)

Andrea Hirata foi escolhida como a Mídia do Ano (Crédito: Divulgação)
Mídia do Ano
Como faz todos os anos, o Estadão seleciona três profissionais de mídia e pede ao próprio mercado que, por meio de uma votação online selecione aquele merecedor do troféus de Midia do Ano. Nesta edição, Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made foi a vencedora. A profissional disputava o troféu com Rodney Ulrich, diretor geral de mídia da Z+, e Vicente Varella, vice-presidente de mídia da DM9DDB.