Fundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza

Buscar

Fundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza

Campanha transforma mensagens negativas no plantio de 2 mil árvores e quer chamar a atenção para os cuidados focados com o meio ambiente


13 de novembro de 2023 - 14h57

Fundação Grupo Boticário lança campanha em prol do meio ambiente (Crédito: Divulgação)

A Fundação Grupo Boticário lança a campanha “Gentileza gera natureza”. O mote, inspirado na frase do profeta popular José Datrino, “gentileza gera gentileza”, teve como insight estimativas que apontam que a rede mundial de computadores é responsável por 4% da emissão global de CO2 na atmosfera.

Assim, a empresa decidiu que durante a celebração do Dia Mundial da Gentileza, nesta segunda-feira, 13, promoveria ações que neutralizem a emissão de hate na internet. A ideia é plantar até 2 mil árvores como forma de neutralizar os comentários de ódio das plataformas digitais.

    Contando com os greenfluencers Louie Ponto, Camila Botelho e Bianca Witzel campanha será divulgada nas redes sociais.

    Desse modo, Louie compartilhou um vídeo no TikTok falando sobre como combater discurso de ódio e adotar posturas mais gentis. Já no Instagram, Camila Botelho e Bianca Witzel  apagarão os hates que receberam em seus perfis.

    Além disso, no final da ação, a Fundação Grupo Boticário vai transformar os comentários deletados em plantio, cuidado e manutenção de duas mil árvores.

    Publicidade

    Compartilhe

    Veja também

    • Lendas brasileiras do esporte são homenageadas por Corona Cero

      Lendas brasileiras do esporte são homenageadas por Corona Cero

      Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt relembram momentos icônicos enquanto atletas

    • Paulo Vieira se torna “promotor de qualidade” de Itaipava

      Paulo Vieira se torna “promotor de qualidade” de Itaipava

      Ator produzirá conteúdo que visa destacar a sua relação com a marca e desmitificar percepções