Comunicação
Fundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza
Campanha transforma mensagens negativas no plantio de 2 mil árvores e quer chamar a atenção para os cuidados focados com o meio ambiente
Fundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza
BuscarFundação Grupo Boticário quer trocar hate por cuidados com a natureza
BuscarCampanha transforma mensagens negativas no plantio de 2 mil árvores e quer chamar a atenção para os cuidados focados com o meio ambiente
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2023 - 14h57
Fundação Grupo Boticário lança campanha em prol do meio ambiente (Crédito: Divulgação)
A Fundação Grupo Boticário lança a campanha “Gentileza gera natureza”. O mote, inspirado na frase do profeta popular José Datrino, “gentileza gera gentileza”, teve como insight estimativas que apontam que a rede mundial de computadores é responsável por 4% da emissão global de CO2 na atmosfera.
Assim, a empresa decidiu que durante a celebração do Dia Mundial da Gentileza, nesta segunda-feira, 13, promoveria ações que neutralizem a emissão de hate na internet. A ideia é plantar até 2 mil árvores como forma de neutralizar os comentários de ódio das plataformas digitais.
Contando com os greenfluencers Louie Ponto, Camila Botelho e Bianca Witzel campanha será divulgada nas redes sociais.
Desse modo, Louie compartilhou um vídeo no TikTok falando sobre como combater discurso de ódio e adotar posturas mais gentis. Já no Instagram, Camila Botelho e Bianca Witzel apagarão os hates que receberam em seus perfis.
Além disso, no final da ação, a Fundação Grupo Boticário vai transformar os comentários deletados em plantio, cuidado e manutenção de duas mil árvores.
Compartilhe
Veja também
Consultoria Globant compra a rede de agências Gut
Companhia nascida como startup, em 2003, na Argentina, tem aumentado sua presença no mercado de comunicação e marketing; agora dá seu maior passo ao adquirir a vencedora do troféu de Rede Independente do Ano no Cannes Lions
Conheça as agências de PR mais bem avaliadas pelos clientes
Pesquisa PR Scope lista as empresas de relações públicas mais reconhecidas pelos executivos de comunicação e marketing atuantes no mercado brasileiro