Assinar

Grupo DAN troca de comando nos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo DAN troca de comando nos EUA

Jacki Kelley substitui Nick Brien na função de CEO do grupo para as Américas


13 de dezembro de 2019 - 15h03

Com informações do Ad Age

Jacki Kelley é promovida a CEO do DAN para as Américas (Crédito: Dentsu Aegis Network)

Depois de dois anos e meio à frente da Dentsu Aegis Network como CEO para as Américas e Estados Unidos, Nick Brien deixa a função. Os motivos para a saída dele ainda são desconhecidos. No lugar do executivo, o grupo promove Jacki Kelley, que desde março ocupava as funções de presidente e chief cliente officer da companhia nos EUA.

Em e-mail enviado ao Ad Age, Brien disse que Jacki tem sido uma líder admirada e reconhecida pela indústria por mais de 25 anos. “Desde sua chegada no começo do ano, ela operou um progresso imenso em arquitetar as estratégias e soluções de nossos clientes em todas as capabilities”. Antes do DAN, a profissional atuou como COO da Bloomberg LP.

Brien foi CEO do McCann Worldgroup entre 2010 e 2012, ano em que a rede decidiu substituí-lo por Harris Diamond. De acordo com reportagem publicada pelo Ad Week naquele ano, a receita da agência teria recuado 25% sob a gestão de Brien. A ausência de novos negócios e a perda de contas como Nestlé e Unilever teriam motivado a decisão do IPG em demovê-lo do cargo.

DAN no Brasil
No mercado brasileiro, o DAN também teve trocas no comando: em julho, Abel Reis deixou a companhia. O norte-americano Julio Castellanos assumiu interinamente até a contratação de Eduardo Bicudo, ex-CEO da Accenture Interactive América Latina, como CEO no País.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca