Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Buscar

Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú concentra conta na Africa e DPZ&T

Chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB


28 de setembro de 2018 - 16h10

Atualizada às 16h59

Foto: Reprodução

O Itaú irá concentrar o atendimento de sua conta na Africa e na DPZ&T, a partir de 2019.

Com isso, chega ao fim a parceria de 29 anos do banco com a DM9DDB. O Itaú foi um dos clientes fundadores da agência, em 1989.

Ao longo desse tempo, a agência criou campanhas históricas do Itaú, como o ícone digital, acompanhado do gestual da letra “i”, em 1999,  a plataforma “O mundo muda, o Itaú muda com você”, de 2010, e o vídeo “Sem papel”, de 2012.

A DM9DDB também perdeu recentemente a conta institucional da Johnson & Johnson para a J. Walter Thompson.

De acordo com comunicado do banco, a decisão “visa a simplificação dos processos e o fortalecimento da gestão dos ativos de marca”. O anunciante também exalta a parceria que manteve com a DM9, agradecendo a “todas as pessoas que, ao longo e suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção da marca que hoje é uma das mais valiosas do País”. Veja, na íntegra, o comunicado do Itaú:

O Itaú Unibanco comunica ao mercado que a partir de 2019 passa a concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZT. Essa decisão visa à simplificação dos processos e ao fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco. Ao longo de mais de 25 anos, Itaú e DM9 construíram uma reconhecida história de sucesso na publicidade brasileira – pautada não somente por campanhas memoráveis, mas, sobretudo, por uma relação de ética e respeito mútuos. A parceria em vias de se encerrar mantém intactos os valores que sempre nortearam essa relação. O Itaú agradece imensamente à DM9 e todas as pessoas que, ao longo de suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção dessa marca que é hoje uma das mais valiosas do País.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf