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Comunicação

Lei Cidade Limpa abre brecha por mobilidade

Campanha em prol do movimento Pedala São Paulo é veiculada em 300 táxis da cidade


13 de novembro de 2013 - 12h45

A partir desta semana, 300 táxis da cidade de São Paulo vão veicular a campanha de divulgação do movimento Pedala São Paulo. Isso só acontece, de fato, porque a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura deu carta branca para o movimento divulgar sua campanha na parte externa dos táxis durante um mês. Essa é a primeira ação permitida pela prefeitura desde que a Lei 14.223 foi sancionada, em 2006.

Criada pela AlmapBBDO de forma voluntária, a campanha é composta por anúncios em adesivagens que reforçam o respeito que deve existir na relação entre ciclista e motorista para que todos se desloquem com segurança pela cidade. Os adesivos serão fixados nos vidros traseiros dos táxis.

Com o mote “Respeito é a melhor forma de exercitar a cidadania”, os anúncios trazem diferentes frases como: “O trânsito não é um teste de paciência. É de convivência e respeito”; “Seja com duas ou quatro rodas, somos todos iguais”; e “Trânsito. A notícia ruim é que você faz parte do problema. A boa é que você faz parte da solução”.

Para conseguir os automóveis, o Pedala SP teve a parceria da Cataxi, empresa de publicidade em táxis, e da Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax). Além disso, serão veiculados anúncios nas revistas Go Outside, Isto É, Trip e TPM, e spots na Rádio Rock 89FM. 

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