Assinar

L´Oréal Paris alerta sobre assédio naturalizado em conteúdos audiovisuais

Buscar

L´Oréal Paris alerta sobre assédio naturalizado em conteúdos audiovisuais

Buscar
Publicidade
Comunicação

L´Oréal Paris alerta sobre assédio naturalizado em conteúdos audiovisuais

Iniciativa da marca emite alertas sobre cenas de assédio na exibição de obras e oferece cursos antiassédio


25 de abril de 2023 - 16h08

L´Oréal Paris criou a “Classificação Educativa” como iniciativa que alerta sobre assédio naturalizado em conteúdos audiovisuais (Crédito: Divulgação/L´Oréal Paris)

A L´Oréal Paris criou a “Classificação Educativa” como iniciativa que alerta sobre assédio naturalizado em conteúdos audiovisuais. A plataforma open source garante auxílio para identificar e classificar diferentes tipos de assédio em conteúdos de novelas, séries e filmes antigos, que reproduzem cenas com esses vieses.

A plataforma foi criada pela WMcCann e se baseou no projeto “StandUp: contra o assédio nas ruas”, movimento de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido pela L’Oréal Paris em parceria com a ONG Right to Be, que demonstrou eficácia na diminuição de 17% dos casos de violência.

Também foi realizada uma listagem dos tipos de assédio que poderiam estar presentes nos conteúdos, que conta com comentários inapropriados, olhares inadequados, gestos indesejados, toques não consentidos, humilhação pública, entre outros.

Portanto, o objetivo do projeto é encerrar o assédio naturalizado em qualquer tipo de conteúdo audiovisual, emitindo alertas na exibição das obras e convidando o público a fazer o treinamento gratuito disponível na plataforma “StandUp”. As primeiras obras a passar por esta classificação serão em parceria com a Vix, streaming da Televisa. Além da exibição dos alertas, o projeto oferece cursos antiassédio para emissoras de TV, produtoras e outros canais de streaming.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca