Ludmilla e Turmalinas Negras cocriam movimento da Nike
Campanha que inspira o empoderamento das mulheres por meio da dança tem também participação de AKQA e Think Eva
Ludmilla e Turmalinas Negras cocriam movimento da Nike
BuscarLudmilla e Turmalinas Negras cocriam movimento da Nike
BuscarCampanha que inspira o empoderamento das mulheres por meio da dança tem também participação de AKQA e Think Eva
Renato Rogenski
19 de novembro de 2020 - 13h05
Com a proposta de usar o esporte e o movimento como catalisadores do empoderamento feminino, a Nike lançou um filme protagonizado pela cantora Ludmilla e pelas Turmalinas Negras (projeto artístico com foco em dança). Embora um teaser tenha sido criado para as mídias digitais, o conteúdo foi veiculado na íntegra apenas no aplicativo NTC (Nike Training Club).
Segundo a Nike, a campanha “O Despertar na Dança: Uma experiência em movimento” tem como objetivo consolidar uma plataforma de empoderamento coletivo e manifestação da cultura negra. A partir disso, a ideia é promover o encontro de mulheres que, juntas, se reconectam com as suas raízes e estimulam transformações sociais positivas. O projeto nasce por meio da cocriação entre Nike, AKQA, Turmalinas Negras e Ludmilla e tem consultoria estratégica de Think Eva.
A coreografia que aparece no filme, dirigido por Juh Almeida e com melodia inédita de Larissa Luz, é dividida em seis momentos: nascimento, conexão, raízes, proteção, reconhecimento e despertar. A sequência é uma linha do tempo que mostra como os movimentos se conectam com a ancestralidade e a cultura, passando por ritmos como break, hip hop e funk. Além do filme, ao acessar o NTC (Nike Training Club), as pessoas terão acesso a conteúdos exclusivos que explicam os passos da coreografia e apresentam as artistas.
https://www.youtube.com/watch?v=Dc4xZwxyxPw&feature=youtu.be
Crédito da imagem de topo: Marco_Piunti/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público