Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Buscar

Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus

Coors Light, KFC e Hershey interrompem veiculação de campanhas que poderiam causar mal-estar em meio à pandemia


13 de março de 2020 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

O surto do novo coronavírus impactou a estratégia de comunicação de pelo menos três anunciantes nos Estados Unidos. A Hershey interrompeu a veiculação de dois comerciais que exibiam imagens de pessoas se abraçando e apertando as mãos.

Um dos filmes retirados do ar mostrava Bob Williams e Diggy Moreland entregando barras de chocolate a pessoas na rua. A companhia substituiu os anúncios por peças mais focadas em produtos. Ao Ad Age, a CMO Jill Baskin explicou que a decisão foi tomada diante da sensibilidade em relação a interações humanas em meio a transmissão do COVID-19.

Já a marca de cerveja Coors Light havia planejado uma campanha, criada pela DDB Chicago, chamada “Official Beer of ‘Working’ Remotely” (cerveja oficial do home-office, em tradução livre), que foi suspensa. “A última coisa que queremos é que nossa comunicação soe insensível ou seja mal interpretada”, disse Michelle St. Jacques, CMO da marca, ao Ad Age. Assim como a Hershey, a marca também optará por uma peça mais focada no produto em si.

Já o KFC, no Reino Unido, suspendeu uma campanha da Mother Londres que mostrava uma mulher lambendo os dedos após a Advertising Standards Authority ter recebido reclamações de que o conteúdo era inapropriado durante o surto do coronavírus.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf