Assinar

Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X

Buscar

Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X

Anunciantes recorrem à rede social da Meta para retomar o contato com o público e fazem brincadeiras sobre o fim da plataforma de Elons Musk no Brasil


3 de setembro de 2024 - 15h59

marcas threads

Burger Kink usou a Threads para publicar a “despedida” oficial de seu perfil no X (Crédito: Reprodução/Threads)

Com a suspensão das atividades do X (antigo Twitter) em território brasileiro, o Threads tem sido uma das redes sociais usadas como alternativa pelos usuários e também pelas marcas.

Criada no ano passado para, justamente, disputar a atenção do público com o X, a plataforma possui uma estrutura semelhante à da rede social de Elon Musk, com espaço para os usuários postarem comentários, curtirem e repostarem os conteúdos alheios.

Pela semelhança com o X, o Threads vem sendo, ao lado do Bluesky, um dos territórios de fuga de parte dos agora órfãos do X. Profissionais de agências de publicidade avaliam que, nesse primeiro momento, a rede social da Meta vem recebendo as postagens das marcas que estavam habituadas a ter uma conversa contínua com seus usuários pelo antigo Twitter.

Desde o fim de semana, portanto, tem sido um pouco mais intensa a movimentação das marcas no Threads. Algumas delas, na verdade, mantinham uma rotina de publicação na rede social e apenas aumentaram a frequência dos posts.

Já outras aproveitaram o momento de suspensão do X para admitir que, por causa disso, decidiram agora começar a aparecer mais nessa rede social.

Muitas marcas, inclusive, usaram o Threads para lamentar a suspensão da plataforma, que se recusou a cumprir as determinações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Veja, abaixo, algumas das mensagens que marcaram o retorno – ou uma nova fase de uso – do Threads pelas marcas:

 

Publicado por @burgerkingbr
Ver no Threads

 

Publicado por @duolingobrasil
Ver no Threads

 

Publicado por @mcdonalds_br
Ver no Threads

 

Publicado por @magazineluiza
Ver no Threads

 

Publicado por @netflixbrasil
Ver no Threads

 

Publicado por @globoplay
Ver no Threads

 

Publicado por @c6bank
Ver no Threads

 

Publicado por @streammaxbr
Ver no Threads

 

Publicado por @outbackbrasil
Ver no Threads

 

Publicado por @americanas
Ver no Threads

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo

    Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração