Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
Anunciantes recorrem à rede social da Meta para retomar o contato com o público e fazem brincadeiras sobre o fim da plataforma de Elons Musk no Brasil
Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
BuscarMarcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
BuscarAnunciantes recorrem à rede social da Meta para retomar o contato com o público e fazem brincadeiras sobre o fim da plataforma de Elons Musk no Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de setembro de 2024 - 15h59
Com a suspensão das atividades do X (antigo Twitter) em território brasileiro, o Threads tem sido uma das redes sociais usadas como alternativa pelos usuários e também pelas marcas.
Criada no ano passado para, justamente, disputar a atenção do público com o X, a plataforma possui uma estrutura semelhante à da rede social de Elon Musk, com espaço para os usuários postarem comentários, curtirem e repostarem os conteúdos alheios.
Pela semelhança com o X, o Threads vem sendo, ao lado do Bluesky, um dos territórios de fuga de parte dos agora órfãos do X. Profissionais de agências de publicidade avaliam que, nesse primeiro momento, a rede social da Meta vem recebendo as postagens das marcas que estavam habituadas a ter uma conversa contínua com seus usuários pelo antigo Twitter.
Desde o fim de semana, portanto, tem sido um pouco mais intensa a movimentação das marcas no Threads. Algumas delas, na verdade, mantinham uma rotina de publicação na rede social e apenas aumentaram a frequência dos posts.
Já outras aproveitaram o momento de suspensão do X para admitir que, por causa disso, decidiram agora começar a aparecer mais nessa rede social.
Muitas marcas, inclusive, usaram o Threads para lamentar a suspensão da plataforma, que se recusou a cumprir as determinações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Veja, abaixo, algumas das mensagens que marcaram o retorno – ou uma nova fase de uso – do Threads pelas marcas:
Publicado por @burgerkingbrVer no Threads
Publicado por @duolingobrasilVer no Threads
Publicado por @mcdonalds_brVer no Threads
Publicado por @magazineluizaVer no Threads
Publicado por @netflixbrasilVer no Threads
Publicado por @globoplayVer no Threads
Publicado por @c6bankVer no Threads
Publicado por @streammaxbrVer no Threads
Publicado por @outbackbrasilVer no Threads
Publicado por @americanasVer no Threads
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público