Marcelo Tripoli lança agência digital Zmes
Cláudio Loureiro, da Heads, Helio Rotenberg, da Positivo, e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, de O Boticário, são sócios investidores da nova empresa
Cláudio Loureiro, da Heads, Helio Rotenberg, da Positivo, e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, de O Boticário, são sócios investidores da nova empresa
Alexandre Zaghi Lemos
9 de novembro de 2020 - 6h00
Tripoli com os sócios-diretores Marta Oliveira, Henrique Makauskas, Giuliana Viscardi e Ricardo Tassi
Pouco mais de três anos após trocar o mercado de agências pela vice-presidência de digital marketing da consultoria McKinsey, Marcelo Tripoli retorna com um novo negócio. Ele está lançando a agência digital Zmes, em sociedade com quatro investidores: Claudio Loureiro, fundador e presidente da Heads; Helio Rotenberg, fundador e CEO da Positivo Tecnologia; e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, respectivamente fundador e CEO de O Boticário.
Esse quarteto investiu R$ 18 milhões na empreitada e possui 42,5% de participação na Zmes. Tripoli tem outros 42,5% e os 15% restantes estão divididos entre quatro diretores da agência: Henrique Makauskas (ex-tech manager da Dafiti), que irá liderar as áreas de tecnologia e dados; Giuliana Viscardi (ex-diretora de criação da CuboCC), à frente de criação e conteúdo; Marta Oliveira (ex-diretora de inovações da CBA Design), responsável pela estratégia de marcas e relacionamento com clientes; e o CFO Ricardo Tassi (ex-McKinsey).
A Zmes (que em eslovaco significa mistura) se apresenta ao mercado com a proposta de entregar consultoria, criação e tecnologia. Seu modelo de atuação estabelece que o início do atendimento ao cliente se dá com um estudo sobre como o marketing digital pode aumentar receita e lucratividade – a promessa é de causar um incremento mínimo de 20%, com a maior parte da remuneração da agência atrelada ao atingimento das metas. Depois disso, considerando disciplinas que vão do branding à performance, são montados os times dedicados a cada cliente, com profissionais de planejamento, mídia, criação e tecnologia que ficarão alocados in-house nas empresas atendidas.
Até ingressar na equipe da McKinsey, em julho de 2017, Tripoli foi sócio da REF por um ano. Antes, ocupou o posto de CCO da SapientNitro, rede que, em 2013, comprou a agência digital iThink, inaugurada por Tripoli em 2002.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima