McDonald’s explica lojas que viraram “Méqui”
Rede de fast-food quer celebrar a intimidade com o público, em ação criada pela DPZ&T
McDonald’s explica lojas que viraram “Méqui”
BuscarMcDonald’s explica lojas que viraram “Méqui”
BuscarRede de fast-food quer celebrar a intimidade com o público, em ação criada pela DPZ&T
Renato Rogenski
5 de setembro de 2019 - 14h29
Loja da Barra da Tijuca teve sua fachada alterada durante a madrugada (Divulgação)
Na semana passada, duas unidades do McDonald’s tiveram a grafia de seu nome trocada na fachada para “Méqui”, uma loja em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Apenas agora, no entanto, a empresa revelou o significado da ação, criada pela agência DPZ&T. Segundo a rede de fast-food, o intuito foi apenas celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. Neste sentido, “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras usadas pelos clientes para se referirem ao McDonald’s.
Agora, na segunda fase da ação, a grafia “Méqui” também vai substituir “McDonald’s” nos avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram. Nas redes sociais, o público também será convidado a revelar como se refere à empresa. Os melhores “apelidos” vão ganhar novas ações e materiais de comunicação do McDonald’s pelo Brasil.
“Para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é para todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.
Imagem de topo: Jp Valery/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Humanização e trends: a estratégia da Netshoes nas redes sociais
Iniciativa da marca tem como objetivo aumentar o engajamento e promover um sentimento positivo dos clientes nas principais plataformas
Como a TRESemmé convenceu Maria Bethânia a fazer parte de sua campanha?
Agência Out Of Office conta os bastidores do case em que a cantora afirma que não utililizará o produto anti-frizz da marca de cuidados capilares